Blog do Prisco
Manchete

PSOL quer vaga ao Senado e propalada unidade canhota ainda não é realidade em SC

O PSOL de Santa Catarina definirá seu futuro neste sábado (21), durante Conferência Eleitoral do partido. Nacionalmente fechados com a candidatura do ex-presidente Lula, o partido deve definir os limites para apoiar ou não a candidatura a governador do ex-deputado Décio Lima (PT).

O PSOL tem reivindicado a vaga ao Senado numa frente liderada pelo PT, com a indicação do vereador de Florianópolis Afrânio Boppré (foto). Além de apresentar a pré-candidatura aos partidos em Santa Catarina, a direção nacional do PSOL levou a reinvindicação sobre Santa Catarina para as negociações nacionais entre os partidos.

Caso a opção dos petistas seja por uma chapa mais ao “centro”, o PSOL continuará na campanha de Lula, mas deverá apresentar candidatura própria ao governo e Senado, em conjunto com a Rede Sustentabilidade. Além de Afrânio, podem participar da composição majoritária pelo partido o jornalista Leonel Camasão, que concorreu ao governo de SC em 2018, Elson Pereira, segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Florianópolis e Geórgia Faust, que concorreu à Prefeitura de Blumenau em 2020.

foto>Twitter, divulgação

Posts relacionados

Alexandre dá uma forcinha para Esperidião Amin

Redação

Evento da Brasil Paralelo na UNIVALI gera polêmica contra vereador mais jovem da história de Florianópolis

Redação

Projeto de André de Oliveira (NOVO) sobre divulgação de custos de eventos é aprovado em Itapema

Redação