Blog do Prisco
Manchete

Visita de Mourão encerra 2ª SC Expo Defense

A visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, à 2ª edição da SC Expo Defense, nesta sexta-feira, dia 20, marcou o encerramento da feira de produtos e tecnologias de defesa, que a Federação das Indústrias (FIESC) realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, na Base Aérea de Florianópolis.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a SC Expo Defense superou as expectativas e cumpriu o objetivo de aproximar ainda mais a indústria das Forças Armadas e gerar negócios para Santa Catarina. “As empresas conheceram melhor as demandas militares e os representantes das Forças tiveram um contato mais próximo com a indústria e viram o potencial que temos para ampliar o fornecimento de produtos e de serviços para a defesa nacional. As Forças Armadas são um grande cliente. Compram alimentos, vestuário, equipamentos e tecnologias, por exemplo. É importante que nossas empresas estejam atentas às oportunidades”, afirmou.

O vice-presidente da República disse que tem acompanhado a expansão da indústria de Santa Catarina que tem se desenvolvido acima da média do país e agora está também se voltando para atender a área de defesa. “Desde 1980 quando houve o conflito das Malvinas se compreendeu que não se pode ficar dependente dos insumos  na área de defesa provenientes totalmente do exterior. Tem que ter a capacidade de produzir pelo menos de 50% a 60% das necessidades dentro do país”, afirmou.

A SC Expo Defense foi patrocinada por: Apex Brasil, Elanus, Flic, Intelbras, RedTech Security, SENAI, SESI, CNI, Quartzo, Fundação CITeB, Dígitro, Metisa, SENAI-PR, EAB, B.Lotti, Bovenau, BoxTop, Bremer/Brevil, Certi, Clemar Engenharia, Contronics, Cravil, CSD, Datacabos, Desmodus, Fishing Company, Global Drones, GreyLogix Brasil, Olsen, Parks, Rafitec/Propex, Riosulense, Simmmers, Terä, UsiRota, Vlavi e VK Parafusos. Participou como co-realizador o SEBRAE. O evento teve ainda o apoio institucional da Abimaq, Abimde, ABNT, Prefeitura de Florianópolis, SIMDE, além do Ministério da Defesa.

Posts relacionados

Nos EUA, FIESC mostrará SC como um estado para investimentos

Redação

Aumento no número de deputados é novo mau exemplo, diz FIESC

Redação

FIESC abre inscrições para evento sobre inclusão de pessoas com deficiência

Redação