Blog do Prisco
Artigos

A fé como instrumento de cura e aperfeiçoamento humano!

 

Nos momentos mais difíceis da nossa vida, a fé é o meio de buscarmos soluções para qualquer coisa ruim que se apresente.

Muitas pessoas se deparam no decorrer das suas vidas com situações desesperadoras, ficam diante de doenças gravíssimas, desestimuladas nos tratamentos pelos seus próprios médicos, não sabendo como e onde achar uma solução. Como única saída buscam a cura pela fé.

A fé silenciosa que circula pelos corredores dos hospitais, asilos, orfanatos, que buscam através de orações, lágrimas, súplicas, uma força superior, que mesmo sem explicações, tragam a saúde de volta.

A fé se demonstra implacável e totalmente superior ao pseudo-poder financeiro/econômico, que diante de momentos difíceis, não possuem a mínima força. O dinheiro, poder político, nada tem mais força que a fé.

Por mais humilde que um cidadão seja, só a fé proporciona, através da devoção, amor ao ser superior, atingir bençãos, graças inimagináveis.

A fé não vê credo, sexo, idade, raça, nada ! A fé vai sempre ao encontro de quem tem, sinceramente, o coração puro e voltado para a cura e salvação eterna.

Sem fé, o caminho, o percurso, sempre será o mais longo emocionalmente, desgastante, sofrido para todos que vivem um problema em suas vidas.

E os dependentes químicos ? Igualmente dependem totalmente de muita fé, perseverança, resiliência, etc. Não é pouco o que precisam.

Não é fácil, no entanto, existe uma luz no fim do túnel.

Quando estamos diante de um momento desesperador, dramático, sem vislumbrar uma saída, a fé aparece…

A fé ocorre em relação a um ser “superior”, “elevado em valores”, com “bons costumes”, de qualquer denominação religiosa, nos possibilitando ver a nossa pequenez, a nossa inferioridade, a nossa insignificância…

Tanta vaidade no mundo, tantos títulos acadêmicos, tantas condecorações, diplomas, medalhas…

Tanta vaidade no mundo, tantos cargos, postos, saldo bancário, bens, roupas de grife…

Tanta vaidade no mundo, tantas arrogâncias, tantas etiquetas sociais, tantas superioridades…

Quanto os “vaidosos”, mesmo com “tudo” o que possuem, se deparam com um “simples diagnóstico” médico, que mostra se tratar de uma doença grave, incurável, no seu filho, no seu pai…percebem duramente que nada do que consideram de valor, vale alguma coisa. Não valem nada !

No mesmo momento em que o vaidoso, nas travas, vê a luz pela fé, começa a surgir o verdadeiro aperfeiçoamento humano. É o momento em que o “vaidoso”, vai se despir de tudo o que acreditava importante para se salvar, no entanto é o momento em que percebe da pior forma, que nada do que tem de “valor”, ajudará a mudar a situação…a “ficha” caiu !

O que pode mudar a situação é unicamente a fé.

A fé “realmente” move montanhas.
Tenha fé, ore, converse com Deus, tenha a mente limpa de vaidades, arrogância, o nosso tempo aqui esta acabando…viva a PAZ !

_____________

Fernando Henrique da Silveira

– Advogado, jornalista, radialista e funcionário público estadual;
– Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais;
– Rotariano (Presidente de Club – ano rotário 2021 – 2022);
– Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina – CONEN/SC (gestão 2021 – 2025);

e-mail: fernandohsilveira@hotmail.com

Fone: 48-984578842