Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Abertura da Expolages é marcada pela emoção e valorização do agronegócio

O Pavilhão José Arruda Ramos esteve repleto de convidados para acompanhar a abertura oficial da Expolages

A cerimônia destacou a história de mais de um século de tradição, traduzindo o espírito empreendedor e a força produtiva da região. A grandiosidade da feira é resultado do esforço e da dedicação de todas as diretorias e presidentes que, ao longo de 105 anos, contribuíram para o fortalecimento do evento.

A trajetória da Expolages teve início no final da década de 1930, com os fundadores da Associação Rural, que sonharam e construíram as bases sólidas da organização rural que permanece ativa até hoje. Essa força foi ampliada pela integração com a indústria, o comércio e os serviços, representados pela Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Em sua fala, o presidente da Associação e Sindicato Rural destacou a importância de pensar o futuro do setor com foco na sucessão familiar, na sustentabilidade, na inovação tecnológica e na competitividade global. “Seguimos com o compromisso de fortalecer o agronegócio regional, que há mais de 200 anos produz, nos campos nativos da Serra, o mais nobre dos alimentos: a proteína vermelha”, afirmou.

O presidente da ACIL, Antonio Wiggers, ressaltou o espírito de união que move o evento. “A Expolages é o retrato vivo do propósito de integrar indústria, comércio, serviços e agronegócio, com inovação e trabalho de quem acredita na economia da Serra Catarinense”, disse.

Também se pronunciaram o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso; a prefeita Carmen Zanotto; o deputado estadual Mário Motta; e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICOS), Sílvio Dreveck. Todos reforçaram a importância histórica da feira e seu papel no fortalecimento do desenvolvimento regional.

Assim, com emoção, união e confiança no futuro, foi aberta oficialmente mais uma edição da Expolages, símbolo da economia da Serra Catarinense e expressão da força do agronegócio catarinense. Após o ato, as autoridades e convidados participaram do tradicional brinde no estande da ACIL, no pavilhão multissetorial.

Convênio

Durante o cerimonial, a Prefeitura de Lages, através da prefeita Carmen Zanotto, fez o repasse de R$ 300 mil, valor alcançado pelo esforço da gestão municipal e do Governo do Estado em apoio à Expofeira.

Horários de funcionamento

A Expolages segue até segunda-feira (13), quando será realizado o último leilão, de Gado Geral. O segmento multissetorial encerra no domingo (12), às 18h.

Entrada gratuita nos pavilhões, com horários de visitação:

Quarta-feira (08): das 18h às 23h

Quinta e sexta (09 e 10): das 14h às 23h

Sábado (11): das 12h às 23h

Domingo (12): das 12h às 18h

 

Vale lembrar que o Parque Conta Dinheiro permanece aberto diariamente a partir das 8h, com programação técnica voltada às atividades, a exemplo dos julgamentos de animais e provas com cavalos.

Fotos: Fom Conradi

Posts relacionados

Aniversário de Lages terá música, cinema ao ar livre e anúncio oficial do Natal Feliz Cidade 2025

Redação

Espetáculo de abertura do Natal de Joinville reúne cerca de 44 mil pessoas na primeira noite de apresentação

Redação

Prefeitura de Lages lança novos investimentos e ordens de serviço para pavimentação e melhorias urbanas

Redação