Blog do Prisco
Manchete

ACAERT repudia declaração de deputada contra a imprensa

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (ACAERT) está distribuindo a nota abaixo, com a qual o Blog concorda absolutamente, depois da divulgação de matéria jornalística produzida pelo colega Altair Magagnin. Confira:
“A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT repudia veementemente a declaração da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo ao jornalista Altair Magagnin, do jornal Notícias do Dia do Grupo RIC, que afirmou: “jornalistas são canalhas” e “têm problemas cognitivos”.
Além das hostilidades proferidas de forma genérica, a deputada também agrediu verbalmente o profissional que realizava a entrevista afirmando: “Estou começando a desconfiar da sua capacidade mental” e “se você é um jornalista bunda mole, ou não”.  Em outro trecho, a deputada reconhece a agressão. “Se quiser colocar da minha hostilidade contra o teu jornal ficaria muito satisfeita”.
 A reação preocupante da parlamentar aconteceu depois que jornal Notícias do Dia, do Grupo RIC, publicou uma reportagem mostrando que a deputada Ana Caroline Campagnolo teria cobrado diárias da Assembleia Legislativa em dias de lançamento de um livro de sua autoria em diversas cidades de Santa Catarina. Para comprovar a reportagem, o jornal cruzou os dados entre agenda da parlamentar e do Portal da Transparência do Legislativo.
A ACAERT considera grave as agressões verbais sofridas pelo profissional, destaca ainda que os jornalistas têm como missão informar a sociedade sobre os assuntos de interesse público. As afirmações feitas pela parlamentar distorcem o trabalho dos profissionais de comunicação, e mostram desconhecimento do papel da imprensa em um país democrático de direito.
Diretoria ACAERT – Gestão 2017/2019″

Posts relacionados

SC é destaque no Maior Encontro Nacional de Mandatárias do Brasil com Michelle Bolsonaro

Redação

Câmara Municipal de São José solicita compensação socioambiental por impactos da ETE Potecas

Redação

Vereador do PSOL da capital bombardeia clubes de caça e tiro de Blumenau

Redação