Blog do Prisco
Manchete

Ada vota pela denúncia contra o governador e arquivamento contra a vice

Vice-presidente da comissão especial do impeachment 2 acompanhou relatório final e lamentou as quase 3 mil mortes pelo coronavírus no Estado

Governador e vice tiveram destinos diferentes em relação ao segundo pedido de impeachment, cujo relatório da comissão especial foi aprovado na manhã desta terça-feira (13). Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), acompanhou o relator, deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB), e votou favoravelmente ao prosseguimento da denúncia contra o governador Carlos Moisés (PSL), e pelo arquivamento da denúncia contra a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).
O caso em questão analisou a compra dos 200 respiradores pulmonares, ao custo de R$ 33 milhões, e também a licitação para a montagem de um hospital de campanha, em Itajaí.
“Ao examinar o material produzido, ao meu entendimento, existe lastro probatório em toda a documentação, assim como no relatório final apresentado por esta comissão. As condutas comissivas e omissivas dos denunciados foram devidamente tipificadas. Se houve conduta comissiva, ou seja, houve intenção de cometer a irregularidade; se houve conduta omissiva, ou seja, não foram tomadas atitudes que evitassem as irregularidades; é sim, um motivo de muita tristeza”, afirmou Ada.
A parlamentar lamentou o número de catarinenses mortos e infectados pelo coronavírus. “Tristeza pela negligência e pela indiferença de um Estado ante a saúde e a vida do seu povo”, disse. Até a noite de segunda-feira, quando foi emitido o relatório diário mais recente, 2.918 pessoas morreram em decorrência do coronavírus. No total, 228 mil pessoas contraíram a doença.
Ada parabenizou o trabalho dos integrantes da comissão, presidida pelo deputado estadual Fabiano da Luz (PT).

Posts relacionados

Governo de SC anuncia pacote de R$ 435 milhões para apoiar empresas afetadas pela nova tarifa dos EUA

Redação

Governador Jorginho Mello critica pedido de suspensão de parlamentares catarinenses

Redação

Amin comemora, mas pede precaução após as 41 assinaturas para impeachment de Alexandre

Redação