Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Aeroporto de Chapecó deve movimentar mais de 6 mil passageiros durante feriado do Dia do Trabalhador

A expectativa para o feriado prolongado do Dia do Trabalhador é positiva no Aeroporto de Chapecó. Entre os dias 1º e 4 de maio, o terminal aeroportuário, um dos principais do interior de Santa Catarina, deve receber cerca de 6 mil passageiros, um aumento de 15% em relação ao mesmo período no ano anterior, quando 5,3 mil embarques e desembarques foram registrados no empreendimento.

O volume de voos regulares também será maior durante o feriado deste ano: a programação é de 48 operações, frente às 44 realizadas em 2024, o que representa variação positiva de 9%. Atualmente, o empreendimento conta com ligações operadas pelas principais companhias aéreas do país, conectando o oeste catarinense a destinos estratégicos como Florianópolis (SC), Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Congonhas (SP).

Para Filipe Gomes, gerente do Aeroporto de Chapecó, os resultados estimados refletem o trabalho contínuo de aprimoramento da infraestrutura e da qualidade do atendimento. “A ampliação dos investimentos em segurança operacional e conforto aos passageiros tem sido essencial para garantir o crescimento sustentável da nossa operação. Acreditamos que oferecer uma boa experiência de viagem é fundamental para a confiabilidade dos viajantes, das companhias aéreas e de nossos parceiros comerciais”, destaca.

diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, Alexander Cerqueira ressalta a importância dos investimentos realizados pelo grupo para que o terminal seja um importante vetor de desenvolvimento para a região. “O Aeroporto de Chapecó cumpre papel estratégico na conectividade do interior catarinense com os principais centros do país. Para garantir excelência no atendimento aos clientes, temos realizado importantes investimentos que vão além da modernização das instalações, contemplando também melhorias na infraestrutura operacional. Nesse sentido, destacamos a homologação do PAPI na cabeceira 29, um auxílio visual de precisão que contribui para pousos mais seguros em condições de baixa visibilidade. Também incrementamos a resistência do pátio com a construção de ilhas de concreto e obtivemos a homologação para operações de pouso por instrumentos (IFR). Acreditamos que a melhoria contínua contribui diretamente para o desenvolvimento da mobilidade aérea”, afirma.