Blog do Prisco
Destaques

Aluno da Escola SESI representará o Brasil na 33ª Olimpíada Internacional de Filosofia

Prova será disputada na Itália, em maio; vaga foi conquistada pelo desempenho na Olimpíada Nacional de Filosofia, que reuniu mais de 500 alunos

O estudante João Otávio Peri, da Escola SESI em Lages, foi selecionado para representar o Brasil na 33ª Olimpíada Internacional de Filosofia, em Bari, na Itália, em maio.

Ele conquistou a vaga ao ficar em segundo lugar na Olimpíada Nacional de Filosofia, que selecionou os melhores do país em prova presencial baseada em ensaios filosóficos em Língua Portuguesa.

O desempenho nas seletivas da Olimpíada Internacional, com ensaios em Língua Inglesa, também foi determinante para a convocação.

João Otávio recebeu a notícia pelo celular, nas férias. Estava em casa quando a mensagem chegou. “Comemorei tanto que o prédio inteiro ficou sabendo da notícia.”

Aluno do ensino médio, ele considera “uma grande vitória” ter sido selecionado para a prova na Itália. “Impossível descrever o quão feliz eu fico com esta oportunidade.”

ENSINO

A conquista de João Otávio ilustra o esforço das Escolas SESI em oferecer um ensino rico em todas as áreas do conhecimento.

Em todo o estado, a rede usa a abordagem de ensino STEAM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Neste modelo interdisciplinar, os estudantes aplicam tecnologias em projetos que se utilizam da ciência, da matemática, da engenharia e das artes como ferramentas de investigação de problemas reais.

foto>Alisson Duarte, divulgação

Posts relacionados

Antônio Ceron está na UTI em hospital da Capital

Redação

Deputada Reinehr cobra manutenção da malha ferroviária em Santa Catarina em audiência

Redação

Santa Catarina avança na agenda ferroviária com visitas a empresas de infraestrutura e fabricantes de vagões na China

Redação