Blog do Prisco
Destaques

Alves é o terceiro ex-presidente da Câmara preso

Ao prender o ex-presidente da Câmara e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (D), na manhã desta terça, a força-tarefa da Lava Jato leva ao cárcere o segundo ex-presidente da Câmara. Alves é do PMDB, mesmo partido do notório Eduardo Cunha (E), que se alojou no xilindró em 19 de outubro do ano passado.

Considerando-se no contexto o caso do mensalão, outro ex-presidente da Casa também já esteve atrás das grades. O petista João Paulo Cunha foi condenado em 2012 e começou a cumprir pena em 2014. Atualmente, está no regime aberto.

Em todos os três casos, por diferentes vias, quantidades e fatores, eles foram presos por corrupção e seus crimes aliados. Se observarmos que Aécio Neves pode seguir o mesmo caminho, em breve poderemos ter quatro ex-presidentes da Câmara dos Deputados condenados e presos!

Bolada

Henrique Alves é acusado de participar diretamente do roubo de R$ 77 milhões nas obras da Arena das Dunas. Eduardo Cunha, vejam só, também se beneficiou e “conquistou” novo mandado de prisão, embora já esteja vendo o sol nascer quadrado há oito meses.

Conexão

Ex-ministro do Turismo, Alves é mais um peemedebista ligado a Michel Temer que vai para olho do furacão Lava Jato. Ele deixou o governo do amigo justamente por ter sido atingido pelas denúncias da Odebrecht. Verdade. Mas também é verdadeiro que ele foi ministro de Dilma Rousseff e foi  preso por atos anteriores à Copa do Mundo, quando a petista ainda estava no poder.

 

 

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação