Blog do Prisco
Manchete

Amin quer audiência pública para discutir tragédia de Saudades

O senador Esperidião Amin apresentou um requerimento na Comissão de Educação do Senado Federal, para a realização de Audiência Pública com o objetivo de discutir a tragédia ocorrida no último dia 4 do corrente mês, na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, em Santa Catarina e obter esclarecimentos em relação à aplicação das políticas públicas de combate ao bullying, conforme preconizado pela Lei nº 13.185, de 6 de novembro de 2015, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e pela Lei nº13.663, de 14 de maio de 2018. 

De acordo com a justificativa de Esperidião Amin, a audiência é oportuna para discutir medidas que possam evitar a incidência de tragédias como o ataque a creche do município de Saudades. De acordo com as investigações iniciais da Polícia, o autor da ação criminosa na escola, tem 18 anos, é introspectivo, sofria intimidação sistemática e maltratava animais. Segundo notícias veiculadas por órgãos de imprensa, “logo depois que o jovem cometeu os ataques, ele teria dito para pessoas que estavam no local, que seu objetivo era invadir a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde estudava até o ano passado, também teria dito que planejava esse atentado há 10 meses”.

O convite para a audiência se estende ao ministro da Educação, Milton Ribeiro; Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação(CONSED) – Dr. Vitor de Angelo; Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação(Undime) – Sr. Luiz Miguel Martins Garcia; Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina -Comandante Charles Alexandre Vieira; Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina – Sr. Luiz Fernando Cardoso; Joares Carlos Ponticelli – Prefeito de Tubarão/SC e autor da Lei Estadual nº 14.651/2009, que autorizou o Governo de Santa Catarina a instituir o Programa de Combate ao Bullying.

Posts relacionados

FAESC participa de audiência pública da Câmara dos Deputados que defende agilidade no controle de javalis

Redação

Comissão aprova realização de debate sobre porte de armas para integrantes da segurança privada

Redação

O Universidade Gratuita e o uso politiqueiro do TCE

Redação