Blog do Prisco
Destaques

Anac questionada sobre concessão do Hercílio Luz

O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (22) com a superintendente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Clarissa Costa de Barros, e demais técnicos da agência, com a finalidade de questionar o processo de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis.

Lembrando que o Fórum solicitou respostas à ANAC, pelo fato de não ter sido informado da audiência pública ocorrida na sexta-feira, 3 de junho, em Florianópolis, que discutiu o projeto.

“Santa Catarina precisa de uma ação concreta em relação aos seus aeroportos, principalmente os de Florianópolis e Navegantes. Somos questionados pela sociedade que já esperou demais. Pela nossa força econômica e turística, precisamos avançar. Como não participamos da audiência pública realizada pela ANAC no início do mês, viemos fazer alguns questionamentos para que possamos acompanhar e cobrar a celeridade da execução do projeto do aeroporto de Florianópolis”, justificou Dalirio.

Entre as dúvidas do Fórum, estão os reais investimentos feitos pela INFRAERO na tabela de desembolso financeiro. E ainda:

  • Como estão sendo conservados os equipamentos que adquiridos pela INFRAERO para utilização no futuro terminal, como as plataformas de embarque, as escadas-rolantes e as esteiras de bagagem?
  • Qual o cronograma para a realização dos trabalhos até o ato de homologação do resultado da licitação e adjudicação pelo vencedor? Já foram concluídas as tratativas da área patrimonial (permuta Estado/União)?
  • As licenças ambientais do acesso ao aeroporto Hercílio Luz já foram concedidas? Qual o prazo de validade?
  • Houve novas tratativas com o Sindicato dos Aeroportuários ou as condições de manutenção/contratação dos funcionários da INFRAERO continuam as mesmas daquelas apresentadas na audiência pública em Florianópolis?
  • Após o término das audiências públicas presenciais houve alguma alteração dos planos e metas inicialmente previstos?

A ANAC afirmou que vai responder ao Fórum o mais breve possível, além de se comprometer a aprimorar o processo de troca de informações para disseminar o máximo possível o cronograma de ações e o andamento de todo o processo.

A reunião contou com a presença dos deputados Carmem Zanotto e Edinho Bez, além de assessores dos demais parlamentares.

Foto>divulgação

 

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação