Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Anteprojeto para Educação será apresentado à base aliada nesta quarta-feira

Raimundo Colombo viajou a Brasília, de onde só volta na quinta-feira, e incumbiu o secretário Eduardo Deschamps (Educação) e o líder do governo na Assembleia, Silvio Dreveck (PP), de apresentarem o anteprojeto para descompactar a tabela salarial da Educação à base aliada nesta quarta-feira.
Se houver receptividade, a famosa MP 198 – que acabou gerando a greve dos professores por retirar direitos dos ACT’s – será sepultada.
A ideia é contemplar, também, reivindicações do Sinte no escopo da nova proposta. Caso a base dê sinal verde, o anteprojeto vira projeto e vai ser encaminhado ao Legislativo na semana que vem.

DREVECK BASE ANTEPROJETO

SEM ACIONAR O JUDICIÁRIO

O governo do Estado também não pensa, por ora, em acionar o Judiciário para acabar com a greve, que é parcial. Mas evidentemente que o governador Raimundo Colombo não vai receber a diretoria do Sinte. Por estar no Planalto Central e também porque o gesto implicaria na demissão do secretário Deschamps, um dos colaboradores que goza de maior prestígio junto ao lageano. Resumindo, é inútil o Sinte querer passar por cima do titular da Educação e toda essa movimentação também visa a recompor a base aliada do governo na Alesc.

Foto: Agência Alesc, divulgação

Posts relacionados

Educação de Criciúma se prepara para as provas do Saeb 2025

Redação

Secretaria de Educação lança política de formação continuada de professores

Redação

Pronunciamentos sobre educação e saúde dominam a sessão desta quinta-feira (16)

Redação