Destaques

Apoio de Lula atrapalha candidatos a prefeito

Na Pesquisa feita pelo Instituto Paraná entre os dias 28 de fevereiro de 2 de março, perguntou-se ao distinto público se o apoio de Lula a um candidato a prefeito da cidade aumentaria, diminuiria ou não alteraria a vontade do eleitor de votar naquele concorrente. Para 43,5% dos ouvidos, o apoio do fundador do PT diminuiria a vontade de votar no candidato a prefeito. Para outros 42,1%, a intervenção de Lula não mudaria a escolha eleitoral no município. Somente 13,4% afirmam que o apoio do petista aumentaria a disposição para votar em determinado candidato.

Mais influente
Neste quesito, o apoio do senador Aécio Neves teria o condão aumentar em 35% a disposição dos entrevistados de votar no postulante. Para 17,9%, a afinidade do concorrente com o líder tucano diminuiria a vontade de votar em A ou B. E para 45,5%, a presença de Aécio não alteraria o panorama.

Os votos dela
A mesma pergunta foi feita em relação ao apoio da ex-senadora Marina Silva. Ele tem capacidade de aumentar a disposição de voto em 32,9% dos eleitores. Para 16%, essa vontade diminuiria enquanto 49,4% não se sentem influenciados por eventuais apoios da presidenciável.

Sair da versão mobile