Blog do Prisco
Destaques

Balneário Camboriú teve mais de 3 mil abordagens sociais em janeiro

Avenida Atlântica concentrou o maior número de atendimentos

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, divulgou, nesta sexta-feira (6), o relatório da Abordagem Social referente às atividades realizadas em janeiro. O registro de 3.050 abordagens está entre os indicadores.

No período, 667 pessoas em situação de rua foram abordadas em diversos pontos da cidade – sobretudo na região central. Desse total, 405 aceitaram algum tipo de acolhimento socioassistencial oferecido pelas equipes e 192 receberam o auxílio pela primeira vez – dado 10% superior ao apresentado em dezembro.

“É importante salientar que 75% das pessoas atendidas não possuem vínculo formado com Balneário Camboriú e que 60% delas foram abordadas no máximo duas vezes, o que sinaliza a não permanência dessas pessoas no município”, explica o secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Dão Koeddermann, acrescentando que as avenidas Atlântica, Brasil e do Estado Dalmo Vieira concentraram o maior número de atendimentos no mês.

Outros itens destacam a concessão de 55 passagens rodoviárias e a operacionalização de 1.546 acolhimentos temporários pela Casa de Passagem do Migrante e de 44 por instituições conveniadas ao Município, além da média de pessoas abordadas por dia – correspondente a 81 em janeiro –, que teve aumento de 29% em relação ao mês anterior.

*Serviço*
O serviço é prestado a partir de solicitações da comunidade via telefone/aplicativo (156) e WhatsApp (4798839.7075) – responsáveis por 45,8% das abordagens contabilizadas em janeiro – e de buscas ativas pelas equipes nas ruas.