Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Bancada catarinense pede que OAB investigue ocorrência de cartel

A bancada catarinense na OAB, formada pelos conselheiros João Paulo Tavares, Tullo Cavallazzi Filho e Sandra Krieger Gonçalves, quer que o Conselho Federal apure a existência de cartel para distribuição de vacinas contra o vírus H1N1. Requerimento solicitando a inclusão do pedido na pauta da reunião da próxima segunda-feira (16), em Brasília, foi encaminhado esta semana ao presidente nacional Cláudio Lamachia (foto).

A denúncia de um possível cartel foi feita pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Marcus Antônio Luiz da Silva, que precisou cancelar o calendário de vacinação dos advogados catarinenses por falta do produto. A bancada quer que a denúncia seja levada à ANVISA, Conselho Federal de Farmácia, CADE e Polícia Federal.

Além deste assunto, os catarinenses vão pedir que o Conselho Federal deflagre uma campanha nacional pelo fim do foro privilegiado, previsto na Constituição. Os delegados sugerem a possibilidade de interpor uma ação direta de inconstitucionalidade. O argumento é que o foro privilegiado vem sendo utilizado para impedir a continuidade de investigações, a exemplo do que ocorreu na nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como ministro de Estado.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação