Notícias

BANCADA TUCANA EM BLOCO CONTRA NOVOS IMPOSTOS DO GOVERNO

Entre os assuntos em pauta da reunião –almoço da bancada do PSDB na Alesc, no gabinete do líder deputado Serafim Venzon, a recomendação da cúpula nacional tucana para que os parlamentares estaduais reproduzam em bloco o protesto contra a proposta do governo federal de criar mais impostos para a população, incluindo a possibilidade de volta da CPMF.

Para o presidente do PSDB estadual , deputado Marcos Vieira Santa Catarina tem razões ainda maiores para repudiar o aumento da carga tributária , pois segundo ele recente estudo divulgado pela Fiesc mostra que Estado recebe apenas 6% daquilo que arrecada à União.
“Em um momento que o governo federal propõe novo aumento de impostos para estancar a crise, inclusive com o ressurgimento da CPMF, os números mostram que Santa Catarina já paga à União mais de 10 vezes aquilo que recebe de volta para investimentos, uma situação insustentável e que impede o desenvolvimento do Estado”, assinalou .

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Os parlamentares tucanos também avaliaram o bom andamento dos seminários do partido que estão em sua fase macroregional buscando novas filiações e pré-candidatos às eleições municipais de 2016. A expectativa é a de que o PSDB terá mais de 150 candidatos, incluindo os principais municípios do estado . Convidado especial da reunião, o ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro confirmou que será mesmo candidato novamente a prefeito na cidade do Sul do estado no ano que vem. Da E para a D: Leonel Pavan, Vicente Caropreso, Clésio Salvaro (ex-prefeito de Criciúma), Serafim Venzon e Marcos Vieira.

Foto: Carlos Mello, divulgação

Sair da versão mobile