Blog do Prisco
Destaques

Bauer, Colombo e Amin, a nova tríplice?

Os sorrisos e a conversa eram sobre a gravata do deputado federal Esperidião Amin (PP). Mas o entrosamento dele com o senador Paulo Bauer (PSDB) e o governador Raimundo Colombo (PSD), na noite da última quinta-feira, não passou despercebido. O encontro aconteceu durante a posse de Victor Kochella, novo presidente da Associação Joinville das Micros e Pequenas Empresas (AJORPEME), em Joinville.
Entre o público, estavam presentes os também deputados Marco Tebaldi (PSDB), Jorginho Mello (PR) e o prefeito Udo Döhler (PMDB). Inevitavelmente, ficou no ar a impressão de uma nova Tríplice Aliança para a eleição de outubro. Exatamente a chapa que Jorge Bonhausen tem articulado: Bauer ao governo com Amin e Colombo ao Senado.
Esperdião Amin, Paulo Bauer e Raimundo Colombo
Amin já foi governador por dois mandatos; Colombo está saindo do segundo mandato e Bauer já foi vice-governador – foto>divulgação
O detalhe pragmático desta costura é que nenhum dos três, que hoje são os principais eleitores de Santa Catarina, controla seus próprios partidos. O PSD, de Colombo, está sob a influência de Gelson Merisio. O PSDB, de Bauer, é comandado por Marcos Vieira; e o Progressistas, de Esperidião Amin, por deputados e prefeitos inclinados a apoiar Merisio ao governo este ano. 

Posts relacionados

Governador dá posse ao novo secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde

Redação

Presidente da Câmara evita urgência em debate que poderia resultar em aumento do IPTU em São José

Redação

Jorginho Mello empossa Cleiton Fossá como secretário de Meio Ambiente

Redação