Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Bold anuncia Eliana Miranda do Carmo como nova sócia por meio do Programa Partnership

A Bold, indústria jaraguaense com atuação multinacional e mais de duas décadas de história, anunciou o lançamento de seu Programa de Partnership, iniciativa que fortalece o modelo de governança e reconhece lideranças estratégicas da companhia. Como parte do programa, Eliana Miranda dos Santos do Carmo, diretora administrativo-financeira da empresa, acaba de ser anunciada como sócia da organização.

O modelo de gestão Partnership (termo que, em tradução literal, significa “parceria”) direciona colaboradores com trajetórias de destaque para o quadro societário da empresa. A iniciativa busca reconhecer entregas consistentes, fortalecer o senso de pertencimento e alinhar interesses de longo prazo entre a organização e suas lideranças.

De acordo com o cofundador e CEO da Bold, Ralf Sebold, a escolha de Eliana para inaugurar o programa reflete sua contribuição estratégica ao longo dos anos. “Com base nas entregas consistentes e na postura de liderança da Eliana, fizemos o convite. Ela sempre se destacou e acreditamos que tem muito a contribuir para os próximos ciclos de crescimento da Bold”, afirmou. “Será a primeira, mas não a única. Isso não é uma exceção. Na Bold, o mérito encontra oportunidades”, acrescentou.

O anúncio da nova sócia foi realizado oficialmente durante o evento de encerramento das atividades de 2025, nesta quinta-feira, dia 18, que reuniu conselheiros e lideranças da companhia. Para Eliana, o convite foi recebido com surpresa e emoção. “Esse é o maior reconhecimento profissional que eu poderia receber. Sempre tive um sentimento genuíno de pertencimento e um olhar de dona. Fazer parte da sociedade é um orgulho imenso. É muito mais do que sonhei e fruto de muito trabalho”, destacou.

Com dez anos de atuação na Bold, Eliana é formada em Administração e possui especializações em estratégia de negócios, controladoria e finanças. Ao longo de sua trajetória, atuou nas áreas financeira, contábil e de controladoria e, desde 2020, lidera a então recém-criada Diretoria Administrativo-Financeira, área estratégica para a expansão da companhia.

Criada como uma empresa familiar, a Bold deu um passo decisivo em seu processo de profissionalização em 2018, com a implementação de um Conselho Consultivo, movimento que abriu caminho para uma gestão mais estruturada, transparente e orientada ao crescimento sustentável.

Nesse contexto, o Programa Partnership surge como uma evolução da estratégia da companhia, ampliando oportunidades internas, fortalecendo a sucessão de lideranças e tornando a Bold ainda mais atrativa para o mercado e para a retenção de talentos.

A entrada de uma nova sócia representa mais um avanço na consolidação de uma gestão alinhada às boas práticas de governança corporativa e com foco no protagonismo das pessoas.

Balanço de 2025

Ainda durante o encontro, Ralf apresentou um balanço das atividades de 2025. Segundo ele, o ano foi marcado pela consolidação da presença internacional da empresa, pelo fortalecimento das operações industriais, por avanços em governança corporativa e pelo foco na retenção e no desenvolvimento de talentos.

Entre os principais feitos do ano, Ralf enfatizou que, em 2025, foram registradas eficiências em todas as áreas da empresa. Destacou ainda a implantação de tecnologias, treinamentos e ferramentas de Inteligência Artificial. Além disso, foram registradas 100 promoções internas. “Isso é a materialização do nosso propósito, que é colaborar para o crescimento das pessoas. Tivemos um crescimento saudável e consciente. Trabalhamos todos os dias para ser uma empresa global, mas sem perder nossa essência”, resumiu.

A Bold encerra 2025 com crescimento de 25% em volume comercializado, evidenciando ganho real de mercado e avanço consistente da operação, mesmo em um cenário de forte deflação e diante de um ambiente desafiador para o setor. Em termos de faturamento, o avanço foi de 17%, refletindo ganho constante de mercado, escala e disciplina na execução ao longo do período.

A empresa segue avançando em sua estratégia de expansão internacional e prevê, para 2026, o início de sua atuação direta na América Latina, com a abertura de uma operação no México. Atualmente, 18% da receita da Bold é originada nos mercados internacionais, com destaque para Colômbia e Chile.

No Brasil, a Bold projeta para 2026 a abertura de quatro novas unidades, incluindo duas no Nordeste, nas cidades de Recife e Fortaleza, além de outras duas unidades em território nacional, ainda a serem definidas. Com esse plano, a companhia projeta encerrar o próximo ano com 27 unidades em operação.

Sobre a Bold

No mercado há mais de 24 anos, a Bold é uma multinacional brasileira especialista em chapas acrílicas, de policarbonato, ACM, PETG, PVC, poliestireno e plásticos de engenharia. Com 22 unidades, sendo 14 no Brasil, cinco na Colômbia, duas no Chile, um escritório na China e mais de 700 colaboradores, a organização, com sede em Santa Catarina, é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência de seus produtos e pela credibilidade em suas relações comerciais.

A Bold conta com três plantas industriais, sendo duas em Jaraguá do Sul (SC) e uma em São Bernardo do Campo (SP), que asseguram alta capacidade produtiva e rigor nos padrões de qualidade. Em seu portfólio de clientes estão marcas como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, McDonald’s, O Boticário, Cyrela, Itaú e Ambev.

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Criciúma sedia edição regional do Prêmio Indústria Eficiente 2025

Redação

Indústria catarinense fecha 1,8 mil vagas de emprego em agosto

Redação