Destaques

Bratti assume presidência interina da OAB/SC

O advogado Luiz Mário Bratti (D) assumiu nesta quinta-feira (7) a presidência interina da OAB/SC, em razão de viagem particular do presidente Paulo Brincas (E). Na passagem do cargo, Brincas destacou a lealdade e credibilidade do interino, que ocupa a vice-presidência da Seccional. “Faço aqui um reconhecimento público de minha admiração ao Bratti, que contribui para que tenhamos um grupo sólido, forte e unido”.

Numa rápida solenidade, feita durante a reunião semanal da Diretoria, Bratti fez um retrospecto de seus 30 anos de participação na OAB/SC. “Em 2015, depois de contribuir com muitos mandatos, pensava em encerrar minha carreira na Seccional até ser surpreendido com um convite do presidente Brincas. Quero dizer que fiquei surpreso, mas feliz”. Bratti disse que tem procurado ser “um vice discreto” e prometeu ocupar os 10 dias de interinidade “com lealdade – que não é difícil, mas rara”.

Ao final, prestou homenagem aos ex-presidentes Amauri Ferreira, Fernando Carioni e Tullo Cavallazzi Filho, e aos ex-diretores Osvaldo Horn e Marcus Antônio Luiz da Silva, “que a seu tempo e a seu modo foram muito importantes na minha trajetória”. Encerrou o discurso citando uma música de Caetano Veloso que fala de lealdade, sendo aplaudido por diretores, conselheiros, presidentes de subseções, ex-presidentes, advogados, amigos e familiares que prestigiaram o ato.

Advogado militante na Grande Florianópolis, Luiz Mário Bratti atua nas áreas de Direito Civil, Bancário e Comercial. Formado em Economia e em Direito, é pós-graduado em Administração Pública. Foi Conselheiro Estadual de 1995 a 2000,   Conselheiro e Diretor Tesoureiro de 2001 a 2003 e Diretor Tesoureiro de 2013 a 2015.

Sair da versão mobile