Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Candidato do Novo apresenta proposta para evitar o “enterro” de recursos

Bruno Negri, candidato a vereador pelo Novo em Florianópolis, gravou este vídeo e publicou o texto abaixo nas redes sociais. Proposta interessante sobre um tema recorrente e relevante.

“Não faz sentido enterrarmos dinheiro. Existem alternativas viáveis. Inclusive, já são trabalhadas por várias pessoas. Só no Itacurubi são retiradas 17 toneladas por dia de lixo que iriam para o aterro sanitário.

A prefeitura deveria pagar pra essas pessoas, assim como paga para o aterro.

O edital aberto pela prefeitura é com objetivo de fazer o desvio do resíduo orgânico, mas este se decompõe no aterro.

A prioridade deve ser em relação ao lixo não orgânico e reciclável, que vai levar centenas ou milhares de anos pra se decompor.

Por isso defendemos essa proposta: pagar o mesmo pago ao aterro, para quem der uma destinação mais sustentável.”

https://www.facebook.com/watch/?v=2763652813952828

Posts relacionados

Fenarreco lança novo site com foco em experiência e acessibilidade para o público

Redação

Lunelli solicita ao Estado urgência para realização de novo mutirão da saúde

Redação

Zema confirma presença em SC e reforça chamado por mudança no Brasil

Redação