Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Candidatura: Peninha tem nome aprovado em convenção estadual

Ficha limpa, deputado federal pelo MDB catarinense buscará reeleição 

O nome do deputado federal Rogério Peninha Mendonça foi confirmado na convenção estadual do MDB para a disputa de uma cadeira na Câmara dos Deputados. Em uma convenção histórica, que lotou o plenário, os corredores e também todo o entorno da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em clima de festa, o partido reuniu mais de quatro mil pessoas para definir as candidaturas de 2018.  

Em Brasília, o deputado Peninha cumpre o segundo mandato como deputado federal. É autor de 76 projetos e já relatou outras 55 propostas, com destaque para a segurança pública e agricultura. É dele também a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com indicações políticas para ministros do STF, e a PEC que institui no Brasil o Sistema Unicameral, extinguindo uma das Casas Legislativas e diminuindo o número de políticos em Brasília.
 
Indicado ao Prêmio Congresso em Foco, conhecido como o “Oscar da Política Brasileira”, foi agraciado em duas categorias: “Melhores Deputados” e “Defesa da Agropecuária”, tornando-se assim, o único catarinense a receber o prêmio desde que foi lançado, há 14 anos. Peninha não responde a processos judiciais, é ficha limpa.

“Eu me formei técnico agrícola e engenheiro agrônomo com muito custo, vim de uma família humilde lá de Nova Trento, e por isso sei exatamente como é a vida dos catarinenses. É das minhas raízes que tiro a motivação para querer fazer cada vez mais e melhor, por isso coloco meu nome à disposição para continuar contribuindo”, explica o candidato. 

Durante o encontro no plenário da ALESC, o MDB de Santa Catarina também confirmou a candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao Governo do Estado, além da coligação com o PSDB, que indicou o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, como candidato a vice-governador. A chapa ainda terá o deputado federal Jorginho Mello (PR) em uma das vagas ao Senado e o tucano Paulo Bauer na outra vaga, em busca da reeleição. Além de PSDB e PR, a aliança encabeçada pelo MDB conta também com o PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante. 

Veja a biografia: https://goo.gl/rzKeLt 
Veja todas as propostas do parlamentar: https://goo.gl/VwnF2T 

Principais Propostas:

PEC 413 – Institui Concurso Público para a escolha dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, além de mandato 10 anos. Hoje os cargos são vitalícios, ocupados por meio de indicações políticas.
Veja mais: https://goo.gl/dZr5Yi 

PEC 428 – Implanta no Brasil o sistema Unicameral, extinguindo uma das casas legislativas em Brasília. Além de assegurar mais agilidade na tramitação de projetos, a medida representará economia significativa aos cofres públicos brasileiros. 
Veja mais: https://goo.gl/sKAHvY 

PL 3722 – Revoga o Estatuto do Desarmamento e estipula critérios mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas no Brasil. O projeto já tramitou em todas as comissões da Câmara e está pronto para ser votado em plenário.
Veja mais: https://goo.gl/fA4xwo 

PL 870 – Acabou com o Imposto Sindical, que vigorava há mais de 70 anos. A partir de agora, sindicatos passam a sobreviver com a contribuição voluntária de seus sócios.
Veja mais: https://goo.gl/uCxsC3 

PL 9009 – Põe fim às saídas temporárias de detentos em datas comemorativas. Presos têm que cumprir suas penas dentro da cadeia, sem progressão de regime nem privilégios.
Veja mais: https://goo.gl/XNKiYV 

PL 7748 – Obriga o governo a divulgar o valor arrecadado em infrações de trânsito e onde está sendo investido esse dinheiro. Enfrentamento à chamada “indústria das multas”.
Veja mais: https://goo.gl/wfmHa2

Posts relacionados

Parabéns, Pezenti

Redação

Lunelli fortalece alianças no Oeste de SC em mais um roteiro

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação