Blog do Prisco
Destaques

Carlos Humberto (PL) está em Portugal com a missão de ampliar a vinda de turistas europeus para Santa Catarina

O voo da TAP entre Florianópolis e Lisboa, conquista também do parlamentar, aproxima os dois continentes e abre novas oportunidades nos dois lados do Atlântico

O voo direto entre Florianópolis e Lisboa, uma ambição da capital catarinense desde 2019, se tornou realidade em 2024. E tudo começou com a ida de gestores catarinenses, ligados ao trade turístico, à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A missão catarinense neste ano em Portugal, liderada pela secretária de Turismo, Catiane Seiff, e pelo presidente da Comissão de Turismo da Alesc, deputado Carlos Humberto (PL), já está na Europa para ampliar o mercado turístico de Santa Catarina para os portugueses e europeus.

“A participação na BTL é uma oportunidade estratégica para Santa Catarina se destacar como um destino turístico diversificado e altamente atrativo. A rota Florianópolis Lisboa já se tornou um marco importante para o turismo catarinense, com resultados expressivos que incluem um aumento significativo no fluxo de turistas europeus para o estado”, destaca Carlos Humberto. Essa conquista é fruto de um trabalho contínuo e planejado, que vem posicionando Santa Catarina como um dos destinos preferidos na América do Sul.

Em 2024, as negociações iniciadas durante a feira culminaram na inauguração do voo direto entre Florianópolis e Lisboa, operado pela TAP Airlines Portugal. Agora, a missão atual busca aprofundar essas parcerias, ampliar a visibilidade de Santa Catarina no mercado europeu e atrair novos investimentos para o setor turístico catarinense.

“Estamos em Portugal com o firme propósito de fortalecer o turismo como um dos pilares da economia do estado. Promovemos todas as regiões catarinenses, do litoral ao interior e à serra, mostrando a diversidade e a riqueza do nosso estado”, afirma a secretária.

Além disso, a Setur tem investido em ações integradas para promover o estado como um destino completo, que alia belezas naturais, infraestrutura de qualidade, segurança e hospitalidade. A presença na BTL reforça o compromisso de Santa Catarina com a inovação e a sustentabilidade no turismo, além de abrir portas para novas oportunidades de negócios e parcerias que beneficiem toda a cadeia turística do estado.

Posts relacionados

Deputado catarinense recebe prêmio ‘Liderança Transformadora’ da Câmara dos Deputados da Argentina

Redação

Receita Federal divulga programa para destinar imposto para projetos em SC

Redação

Jorginho Mello destaca potencial de novas parcerias com a Argentina após encontro com Milei em Buenos Aires

Redação