Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Carmen afirma que governo quer passar a “conta” à população

A deputada Carmen Zanotto, vice-líder do PPS, disse que o governo, ao tentar recriar a CPMF, quer passar a conta da crise econômica para a população. “A equipe econômica dizia que a arrecadação seria aplicada integralmente na saúde e dividida com os estados e municípios.
Agora, surpreende o país ao dizer que a arrecadação será destinada ao pagamento das aposentadorias. O que a gente pode entender de tudo isso é que eles querem arrecadar a qualquer custo, porque o rombo é enorme”, criticou.

Carmen zanotto cpmfRelatora da proposta de emenda à Constituição (PEC 01/2015) que determina que a União aplique na saúde pública 10% das receitas correntes brutas, como prevê o projeto de iniciativa popular “Saúde+Dez”, e presidente da Frente Parlamentar de Diagnóstico, Tratamentoe Prevenção do Câncer, Carmen Zanotto disse que vê “com tristeza” a forma com que o governo tenta repassar para a população a responsabilidade pelo reerguimento do país.

O partido já anunciou que é contra a volta da CPMF, seja para qualquer área de despesa. “Vamos ter a mesma coerência que tivemos em 2007, quando ajudamos com o nosso voto a derrubar este imposto”, informou.

Carmen Zanotto rebateu ainda proposta do governo para que os parlamentares destinem suas emendas para obras do PAC, como Minha Casa, Minha Vida, e para saúde. “Acho um absurdo o governo agora apontar onde nós devemos destinar nossas emendas. Lembramos que a conquista do orçamento impositivo foi uma luta de anos. Grande parte de minhas emendas já vai para a saúde, mas não podemos esquecer da educação, da infraestrutura e das demandas dos municípios”, disse a parlamentar.

Foto: Ag. Câmara, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação