Blog do Prisco
Destaques

Celesc lança Chamada Pública para aquisição de imóveis em Florianópolis e São Francisco do Sul

A Celesc abriu Chamada Pública para prospectar imóveis em Florianópolis e São Francisco do Sul, a fim de garantir compensações ambientais decorrentes da construção de linhas de distribuição de energia e subestações, que exigiram a poda de vegetação nativa. As propostas poderão ser apresentadas até 31 de dezembro de 2025 e as áreas adquiridas serão doadas aos órgãos ambientais das duas cidades.

A ação vai pré-qualificar imóveis nos dois municípios, que atendam a critérios estabelecidos e garantam que as compensações ocorram de forma adequada e responsável. O edital completo está disponível para consulta no site: https://www.celesc.com.br/chamadas-publicas. Os imóveis devem estar localizados dentro de unidades de conservação e ser passíveis de regularização fundiária, garantindo que possam ser destinados à preservação e à gestão pública.

Veja abaixo alguns detalhes:

  • Terreno em Florianópolis: Área total de 14.110 m², com as mesmas características ecológicas e na mesma bacia hidrográfica, localizado no interior de Unidade de Conservação Municipal, pendente de regularização fundiária.
  • Terreno em São Francisco do Sul: Área total – 2.300 m², localizado na Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Estadual Acaraí, pendente de regularização fundiária.

“A compensação dos impactos causados por nossos empreendimentos e, além de ser uma exigência legal, faz parte da estratégia da Celesc para garantir que o desenvolvimento energético de Santa Catarina ocorra de forma equilibrada — contribuindo com a conservação da biodiversidade e com a qualidade de vida das comunidades onde atuamos — e alinhada às melhores práticas do setor elétrico”, afirma Orlando Foes Neto, gerente da divisão de Meio Ambiente.

Posts relacionados

Por que meia dúzia de gatos pingados foram para as ruas?

Redação

Univali recebe posse do terreno do Sapiens Parque onde será construído o novo campus

Redação

Florianópolis suspende aulas na rede municipal nesta terça pelo risco de chuva intensa

Redação