Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Raimundo Colombo abre Festa do Pinhão em Lages

Chegou a época do ano mais feliz para a Serra Catarinense. A 28ª Festa Nacional do Pinhão começa nesta sexta-feira e segue até o próximo dia 29, em Lages. A abertura oficial ocorrerá às 20h, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, e contará com a presença do governador Raimundo Colombo.

Durante os dez dias, a expectativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas prestigiem o evento. A exemplo do que ocorreu em anos anteriores, o Governo de Santa Catarina voltou a ser parceiro, e nesta edição o Estado repassou R$ 350 mil para a organização.

Realizada pela primeira vez nos dias 14 e 15 de julho de 1973 como uma pequena feira para reunir as famílias e artistas locais no calçadão central de Lages, a Festa do Pinhão foi nacionalizada em 1989 pelo então prefeito Raimundo Colombo. Desde então, é realizada todos os anos, e atualmente é um dos maiores eventos do Sul do Brasil.

Serviço

* O quê: Abertura oficial da 28ª Festa Nacional do Pinhão

* Onde: Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages

* Quando: Sexta-feira, 20 de maio de 2016

* Horário: 20h

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação