Coluna do dia

Colombo e Seif favoritos

Colombo e Seif favoritos

Os dois favoritos para a disputa da única vaga ao Senado nestas eleições, o ex-governador Raimundo Colombo e o empresário Jorge Seif, o candidato de Jair Bolsonaro, têm intensificado suas campanhas nesta reta final.
Fato marcante neste contexto ocorreu durante a semana quando do lançamento da tradicional Fenarreco, em Brusque.
A foto “oficial” da parte política do evento registrou as presenças do prefeito de Brusque, emedebista de quatro costados, Ari Vequi, o empresário Luciano Hang, o prefeito de Balneário Camboriú, ainda no Podemos, Fabrício Oliveira, além do primeiro suplente de Seif, o também empresário Hermes Klann, indicado e avalizado pelo próprio Hang para compor a chapa.
A imagem, além da força política, é singular sob o aspecto dos apoios e dificuldades partidárias neste ano.

Com Seif

A presença dos dois prefeitos, de Brusque e de Balneário Camboriú, é emblemática. Ari Vequi é emedebista histórico e apoia Jorge Seif, do PL. O MDB tem candidato ao Senado, Celso Maldaner, que compõe a chapa de Mosiés da Silva.

Fora dessa

Fabrício Oliveira é filiado ao Podemos, partido que é aliado de primeira hora do governador do Estado. Mesmo assim, por dificuldades internas e articulações mal sucedidas, a dupla de mandatários de dois municípios estratégicos não está com o postulante ao Senado do MDB.

Experiência

Já Raimundo Colombo tem apostado na força do nome e na experiência política de quatro décadas. Vem percorrendo o estado e se apresentando como a alternativa mais viável para o momento. Durante a semana, destaque para sua presença no café dos candidatos majoritários no Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina.

Evento do PL

Mas voltemos a Balneário Camboriú, onde o cenário está efervescente neste 2022.
Nesta quinta-feira , a partir das 19h22, haverá um grande encontro do 22 na cidade. Será no Speedway Music Park e marcará o lançamento da campanha do vice-prefeito e candidato a deputado estadual, Carlos Humberto (PL).

Fabrício no PL

A reunião política contará com a presença dos candidatos ao governo do Estado, Jorginho Mello, ao Senado, Jorge Seiff, e do prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira.
Circula pelos bastidores políticos da cidade que, depois de meses articulando, Carlos Humberto está levando para o PL o prefeito Fabrício Oliveira até então no Podemos.

Fabrício com Jorginho

Neste evento do dia 8, Fabricio deve declarar apoio a Jorginho Mello e no dia 22 deve se filiar, indicam fontes ligadas ao empresário, candidato a deputado e atual vice-prefeito. Caso a transferência de Fabrício Oliveira para o PL se concretize, Carlos Humberto ganha ainda mais força no seu projeto eleitoral e demonstra ainda mais força no partido do presidente Jair Bolsonaro.

Perseguição e censura

O empresário, Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, protocolou, esta semana, um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a determinação de busca e apreensão do aparelho celular, dados pessoais armazenados em nuvem, bloqueio das contas bancárias e censura das redes sociais. Segundo a defesa do empresário, todas essas ações fogem da competência do STF. E a defesa de Hang pede a liberação de todas as suas ferramentas nas redes sociais.

Mordaça

No dia 23 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra oito empresários brasileiros, entre eles, Hang, sob o argumento de que estariam arquitetando “um golpe de estado”. O alcance da decisão ante a “ameaça” via whatsapp é algo nunca antes visto na história recente deste país. Hang acredita que Moraes foi induzido a erro, sobretudo pelo estridente e pouco produtivo senador Randolfe Rodrigues.

Sair da versão mobile