Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Com Dário fora, Mariani deve assumir PMDB

Na segunda-feira, 14, à noite, depois do ato festivo que marcou a filiação do ex-prefeito de Itajaí e ex-deputado Volnei Morastoni ao PMDB, os deputados Mauro Mariani (E) e Valdir Cobalchini, presidente interino da legenda, sentaram para conversar em Florianópolis. Justamente para tentar acertar os ponteiros com vistas à eleição interna marcada para outubro. Tudo indica que Mariani será o novo comandante do partido, ele que disputou o último pleito peemedebista, em 2013, contra Eduardo Pinho Moreira e perdeu por pequena margem de votos.

mariani e cobalchiniComo Valdir Cobalchini vem fazendo um bom trabalho à frente do partido, existe a tendência de que haja um acordo para que ele assuma novamente o PMDB em 2017, quando Mariani deixaria a proa da legenda para dedicar-se ao projeto majoritário de 2018. Mauro Mariani passa a ser a bola da vez no PMDB depois da condenação de Dário Berger pelo TCE (no rumoroso caso do show de Andrea Bocelli que nunca aconteceu na Capital), que o torna inelegível mesmo durante o período em que seu recurso à corte esteja tramitando. Ou seja, o senador
está fora da corrida sucessória estadual. O pleno do tribunal condenou o ex-prefeito por unanimidade. Sete votos a zero, contexto que fortalece o despacho.

Sem sustentação

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense,Mariani não esconde mais a preocupação com o quadro político em Brasília. Avisa que depois que Lula da Silva e parte do PT já não apoiam mais Dilma Rousseff, fica difícil para as lideranças de outra legenda darem sustentação à ex-mãe do PAC.

Foto: PMDB-SC, arquivo, divulgação

 

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação