Notícias Últimas

Construção de creche é paralisada por falta de pagamento do FNDE

Secretário de Educação de São Carlos, no Oeste, Sadi Baron, enviou o texto abaixo para o blog. Explica porque está paralisada a construção de uma creche no município.

“Em virtude de atrasos do pagamentos do governo federal FNDE das medições das obras da CRECHES Pro-Infância dos municípios de SC, desde fevereiro de 2019 as obras foram paralisadas. A creche está com 50% concluída, porem o governo somente pagou 35%. São mais de 170 mil que o governo federal deve a empresa que está executando a obra.
Quando concluída, a Creche atenderia 180 crianças em tempo parcial. A liberação imediata torna-se necessária devido as demandas de creches nos municípios, inclusive para atender a meta 01 do Plano municipal de Educação que é o atendimento de 50% das crianças em Creche até 2014. Inúmeras municípios catarinenses estão com a mesma problemática.
A situação implica no agravamento na oferta de vagas nas creches, provocando prejuízos financeiros para os municípios, que vão ter que ressarcir os cofres da união os recursos já investidos em caso de paralisação definitiva.”

Sair da versão mobile