Blog do Prisco
Artigos

Contentamento

Você já parou para ver como o ser humano é um ser insatisfeito?

Imagine a cena comigo.

Um homem dirigindo seu carro de luxo olha para um helicóptero e pensa: “Como eu gostaria de ter um desse”. Ao lado, tem outro homem em um valioso carro esportivo pensando sobre o carro de luxo: “Esse é o meu sonho de consumo”.

Paralelo a este, está outro homem, no seu carro, pensando: “Um esportivo não seria nada mal”.

Para a pessoa que possui um carro velho, um novo já estaria bom. Àquele que tem apenas uma bicicleta, um carro velho já estaria bom.

Esse é o enredo da vida de muitas pessoas, que mostra basicamente uma característica humana: a de não se contentar com o que tem.

Sempre estamos querendo ter as coisas do outro. Nosso celular não é o melhor; a casa em que moramos está velha; a televisão da sala está ultrapassada. E por aí vai…

Muitos de nós temos no coração um sentimento de descontentamento constante. São pessoas que estão sempre de olho nas coisas dos outros e são incapazes de se alegrar com o que possuem.

As consequências disso?

Um vazio enorme no coração, uma ansiedade incontrolável de ter sempre mais e muita, muita tristeza.

Se você anda descontente com a vida que tem e com o que possui, por favor, pegue seu carro e dê uma volta pela periferia de nossa cidade e veja que você tem muito que agradecer a Deus.

Aprenda a viver contente em toda e qualquer situação. Dê mais sentido à vida sendo contente.

Eu sei que há muita coisa errada, principalmente em nosso país, e que as pessoas estão desanimadas, mas não podemos deixar que isso influencie os nossos pensamentos.

Contentamento, eis aí o segredo para a nossa felicidade.

Pense nisso!

RICARDO WINTER