Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Credores de precatórios de Tubarão e Brusque têm nova chance de acordo direto

TJSC divulgou novos editais com abertura de propostas nesta quarta-feira, 15 de julho

A Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou novos editais dos municípios de Tubarão (administração direta e indireta) e de Brusque (administração direta), para a celebração de acordo direto com deságio para os credores de precatórios.

Os interessados devem apresentar as propostas de acordo direto de pagamento mediante o preenchimento de requerimento específico, de 15 a 31 de julho de 2026, até às 19h. O município de Tubarão tem disponível a quantia de R$ 3.449.543,83, e a cidade de Brusque, o valor de R$ 180.324,74, além de todos os aportes que ocorrerem da publicação dos editais até o término do prazo de validade, inclusive seus rendimentos.

Para os credores de Tubarão, os percentuais de deságio variam de 20% a 40%. Já em Brusque, a variação é de 10% a 40%. O requerimento deverá ser feito, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico diretamente pelo interessado, procurador ou advogado habilitado previamente nos autos do precatório no sistema eproc.

 Devedor  Edital Deságio Inscrições
Tubarão Edital 02/2026 – Poder Judiciário de Santa Catarina 20% a 40% 15/7 a 31/7, até às 19h
Brusque Edital 02/2026 – Poder Judiciário de Santa Catarina 10% a 40% 15/7 a 31/7, até às 19h

O formulário eletrônico deverá ser acessado pelo interessado mediante login no sistema “Gov.br”. A autenticação no sistema valerá como assinatura, dispensando-se a assinatura física em qualquer documento. No caso de pessoa jurídica, o pedido deve ser formalizado por meio de advogado constituído.

Os editais também abrangem precatórios oriundos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Federal (TRF). O pedido de habilitação deve ser formulado mediante o preenchimento de requerimento específico, acompanhado de procuração com poderes específicos para renúncia do crédito. A habilitação, a homologação e o pagamento ficarão sob a responsabilidade do respectivo tribunal expedidor.

Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail precatorios@tjsc.jus.br ou telefone (48) 3287-2980. Acesse também a cartilha para saber mais sobre o acordo direto.