Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Defensores públicos debatem regulamentação fundiária em Brasília

Ralf Zimmer (foto), o Defensor Público da União em Santa Catarina, está em Brasília. Participa, nesta segunda e terça, do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais dos estados federados e da União.

A paRalf Zimmer Brasíliauta dos debates é extensa, mas o destaque fica por conta das políticas de regulamentação fundiária e das questões de moradia de pessoas de baixa renda. “O Foco é regulamentação. Um foco despido de quaisquer ideologias,” assinala Zimmer, salientando que na quarta-feira estará com o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, e dirigentes da OAB-SC.

“A intenção é estabelecermos a tabela, a forma de pagamento e demais procedimentos para cadastramento de advogados nos locais em que a Defensoria ainda não chega,” acrescenta ele. Na Capital Federal, eles também estão avaliando termos de cooperação com o Ministério da Saúde e CNJ para atuação na área de saúde. Como não poderia deixar de ser, a Reforma da Previdência também está na pauta.

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação