Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Deputada catarinense tem vitória em processo contra The Intercept Brasil

Jornal associou impropriamente a imagem de Júlia Zanatta (PL) aos atos criminosos de 8 de janeiro, ocorridos em Brasília

O jornal on-line The Intercept Brasil tem até 10 de fevereiro para desvincular a imagem de Júlia Zanatta — deputada federal pelo Partido Liberal de Santa Catarina (PL-SC) — dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). Assim decidiu liminarmente a Justiça, que apontou prejuízos morais à representante catarinense no Congresso, em matéria e publicações digitais.

Em janeiro, Júlia Zanatta processou o veículo por aparecer em reportagem intitulada “Veja quem são os 46 deputados federais que defenderam ou minimizaram o terrorismo em Brasília”. Dentre vários rostos, o da parlamentar foi associado indevidamente ao vandalismo, sem apresentação de provas.

Segundo Zanatta, a atitude do jornal era danosa à sua imagem, já que sempre defendeu rigorosa punição da criminalidade e que “não há qualquer ligação do seu nome com algum fato que lhe impute ato criminoso”. Além da matéria, duas postagens no Twitter a acusavam de compor uma “Bancada do Terrorismo”, na época acumulando 270 mil visualizações.

A Justiça foi favorável à deputada federal, informando que as publicações do jornal atingiam a honra, a boa fama e a respeitabilidade de Zanatta. Caso The Intercept Brasil não remova a imagem da parlamentar de seus canais de divulgação, dentro do prazo de dois dias, terá que pagar multa diária por descumprimento do tribunal.

Posts relacionados

Carol De Toni assume presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado em evento prestigiado por lideranças nacionais

Redação

Daniela Reinehr reforça defesa do direito à propriedade durante visita à Fazenda Volta Grande, em Zortéa

Redação

A imagem de Jorginho

Redação