Blog do Prisco
Destaques

Deputada Luciane Carminatti cumpre agendas em Brasília para defender demandas de Santa Catarina

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) cumpre, nesta terça e quarta-feira (25 e 26), uma série de agendas em Brasília com foco na defesa de investimentos para Santa Catarina e no acompanhamento de pautas que afetam diretamente a população catarinense. A parlamentar tem priorizado articulações com o governo federal em áreas como saúde pública, assistência social e direitos dos servidores estaduais.

Nesta terça, Lucianei se reúne com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do fortalecimento do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e de outras demandas da rede hospitalar catarinense. O HRO é referência para toda a região e enfrenta desafios no financiamento de serviços de alta complexidade.

Ainda na capital federal, a deputada terá reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre processos que tratam de direitos dos servidores públicos estaduais. A deputada acompanha de perto essas ações, que envolvem reivindicações históricas da categoria.

A agenda inclui também a participação em audiências públicas no Congresso Nacional, como do Minha Casa, Minha Vida – um tema liderado por Luciane a partir de uma demanda de Santa Catarina. Também está previsto um encontro na Secretaria-Geral da Presidência da República, onde serão discutidas políticas e investimentos de interesse do estado.

Para Luciane, a presença de parlamentares estaduais na esfera federal é essencial em um momento de dificuldades na relação institucional entre o governo de Santa Catarina e Brasília.

“Santa Catarina não pode perder oportunidades por falta de diálogo. Estamos aqui para garantir que os interesses dos catarinenses sejam respeitados e avançar em projetos fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, afirma a deputada.

Ao buscar aproximação com ministros e órgãos federais, Luciane se coloca como uma das vozes catarinenses que despontam na articulação nacional, em um cenário em que as principais autoridades estaduais têm reduzido a interlocução com o governo federal.

Posts relacionados

Alesc terá semana dedicada à regionalização da saúde, direitos da pessoa com deficiência e educação

Redação

Hospital Universitário da Furb inicia atendimentos pelo SUS nesta segunda-feira, dia 17

Redação

Vereador Ciro Quintino leva demandas prioritárias de Gaspar a Brasília

Redação