Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Deputado Camilo Martins declara apoio ao “Breque dos APPs” e destina Emendas para construção de Pontos de Descanso para Motoboys na Grande Florianópolis

O deputado estadual Camilo Martins manifestou, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, apoio ao movimento nacional dos entregadores de aplicativos, conhecido como “Breque dos APPs”. A paralisação, que mobiliza trabalhadores em diversas cidades brasileiras, reivindica melhores condições de trabalho, com destaque para o pagamento mínimo de R$ 10 por entrega e o reajuste do valor por quilometragem.

“Esses aplicativos estão, muitas vezes, escravizando os nossos motoboys”, declarou o parlamentar. Camilo também anunciou uma ação concreta em apoio à categoria: a destinação de emendas parlamentares no valor de R$ 150 mil para cada uma das cidades de São José, Florianópolis e Biguaçu, com o objetivo de viabilizar a construção de pontos de descanso exclusivos para motoboys.

Além dessas cidades, o município de Palhoça também será contemplado com uma parada para motoboys, em uma ação conjunta com o prefeito Eduardo Freccia. A iniciativa busca valorizar os profissionais que trabalham diariamente nas ruas, muitas vezes em condições precárias.
Esses espaços serão estruturados com Wi-Fi, sofás, água potável, carregadores de celular, cozinha e banheiro, oferecendo dignidade e melhores condições de trabalho para a categoria.

“Aqui na Grande Florianópolis, estamos implantando esses pontos de apoio para que os motoboys tenham um local decente para descansar. É o mínimo que eles merecem”, afirmou Camilo.
Durante sua fala, o deputado também incentivou a população a colaborar com o movimento evitando realizar pedidos por aplicativos nos dias de paralisação. “Vamos colaborar com essa parada deles para demonstrar força. Eles têm o direito de cobrar o mínimo”, destacou.

A mobilização dos entregadores, conhecida como “Breque dos APPs”, tem ganhado adesão em várias regiões do país e busca chamar a atenção para a precarização das condições de trabalho nas plataformas digitais.

foto>divulgação

Posts relacionados

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Redação

Contra MST, Jorginho Mello manifesta apoio ao Movimento dos Trabalhadores com Terra

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação