Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Deputado Catarinense Zé Trovão integrará CPMI que investigará fraudes contra aposentados do INSS

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) foi confirmado como único representante de Santa Catarina na recém-instalada Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que iniciou seus trabalhos nesta quarta-feira (20), no Congresso Nacional.
A CPMI terá a missão de investigar fraudes bilionárias em descontos indevidos aplicados sobre aposentadorias e pensões, que segundo investigações preliminares da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União podem ultrapassar R$ 6,3 bilhões.
Composta por 16 deputados e 16 senadores titulares, a comissão será presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) e terá como relator o deputado Alfredo Gaspar (União -AL). O prazo inicial de funcionamento é de 180 dias, prorrogáveis, com a responsabilidade de propor medidas para blindar os beneficiários do INSS contra abusos e esquemas fraudulentos.
Para Zé Trovão, a participação de Santa Catarina é essencial:
“Assumo essa responsabilidade em nome do nosso estado e do povo brasileiro. Não aceitaremos que aposentados e pensionistas, que trabalharam a vida inteira para ter dignidade na velhice, sejam explorados por esquemas fraudulentos. Minha atuação será firme para cobrar respostas e garantir justiça.”
A presença do parlamentar catarinense garante que os interesses da população do estado estejam representados em uma das comissões mais relevantes do Congresso neste momento, que tem como prioridade defender os direitos dos segurados do INSS e dar transparência às investigações.

Posts relacionados

É oficial: Brusque vai ter contorno viário

Redação

Reforço na segurança da Capital: deputado Daniel Freitas entrega mais três viaturas para a Polícia Militar de Florianópolis

Redação

Hugo 007 Motta

Redação