Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Deputado Dóia defende orçamento impositivo

 

O deputado Dóia Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Alesc, defendeu em plenário nesta quarta-feira (22) a aprovação final do projeto que regulamenta a aplicação do orçamento regionalizado, também chamado de “orçamento impositivo”, por parte do governo do estado. A Assembléia Legislativa já aprovou em 2014 uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tornou obrigatória a execução das prioridades elencadas durante as audiências públicas do orçamento regionalizado, mas é necessária a sua regulamentação para que produza efeitos.

Dóia Guglielmi - orçamento

Doía que já foi responsável do Setor de Orçamento Estadual na Alesc e também já coordenou as audiências públicas do orçamento regionalizado, disse que esse sistema é um dos mais importantes para o cidadão poder definir as suas prioridades em cada uma das diversas regiões do estado, tendo a garantia, agora, de que o governo tem a obrigação de realizá-las.  Desde o ano passado, depois de ser aprovado pelas principais comissões da Alesc, o projeto de regulamentação (PLC 04\2016) esta pronto para ir a plenário. “Serei um defensor da mobilização para aprovação imediata deste benefício a todas as comunidades catarinenses”, afirmou.

MAIS ENERGIA ELÉTRICA – O deputado Dóia Guglielmi também assinalou a necessidade de investimentos públicos para suprir a deficiência do fornecimento de energia elétrica numa área de aproximadamente 30 quilômetros de extensão na região Sul do Estado, entre os municípios de Sombrio, São João do Sul e Passo de Torres. “Lacuna essa que vem sendo suprida atualmente pelas cooperativas de eletrificação rural atuantes na região, mas que ainda necessita de maior oferta para movimentar a economia e o turismo”.  Neste sentido, anunciou e comemorou que nesta quinta-feira (23), deverá ser assinada a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova linha de transmissão de energia elétrica no extremo sul do estado pelo governo estadual e Celesc, no valor de R$ 16 milhões,  beneficiando ainda o município de Praia Grande, além de São João do Sul e Passo de Torres.

FOTO ANEXA –  Deputado Dóia Guglielm , líder da  bancada do PSDB na Alesc, em plenário . ( Carlos Mello – Divulgação ) .

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação