Blog do Prisco
Destaques

Deputado federal Daniel Freitas aciona Conselho de Ética contra deputado petista

O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Rogério Correia (PT-MG). O motivo do pedido de apuração é a publicação feita por Rogério Correia em seu perfil na rede social X, na qual aparecia uma fotografia adulterada mostrando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, abraçados ao banqueiro Daniel Vorcaro.

Vorcaro, controlador do Banco Master, é alvo de operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) sob acusação de integrar esquemas de corrupção, desvio de recursos e lavagem de dinheiro envolvendo a instituição financeira.

Na versão alterada compartilhada pelo parlamentar petista, Bolsonaro foi inserido digitalmente ao lado dos dois, em um cenário que sugere proximidade e amizade.

Na representação, o deputado Daniel Freitas alega que a montagem teve “nitidamente a intenção de passar a imagem de que Bolsonaro e Vorcaro eram amigos, o que não é verdade”. Ele acusa o colega de utilizar meios “falsos e dolosos” para associar o ex-presidente a um banqueiro envolvido em crimes financeiros, conduta que classifica como violação ao decoro parlamentar.

A peça será analisada pela Mesa Diretora da Câmara, que decidirá pelo arquivamento ou pela abertura de procedimento no Conselho de Ética para investigar a conduta do parlamentar mineiro petista.

Posts relacionados

Aniversário, palanque e reposicionamento: Merisio volta ao jogo pelo campo da esquerda

Redação

Visita do deputado italiano Fabio Porta a Florianópolis reforça negócios com a Itália

Redação

Tijucas recebe cerca de R$ 500 mil em emendas parlamentares do Deputado Gilson Marques

Redação