Notícias Últimas

Deputados defendem que prefeitura de Balneário Camboriú assuma gestão do Centro de Eventos

Deputados defendem que prefeitura de Balneário Camboriú assuma gestão do Centro de Eventos até a conclusão da concessão. Parlamentares irão propor que o governo encaminhe projeto de lei autorizando o convênio com o município

Um passo importante na tão esperada abertura do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi dado nessa quarta-feira, na Assembleia Legislativa. Em reunião com vereadores, representantes da prefeitura e trade turístico, os deputados Coronel Mocellin (PSL) e Mauricio Eskudlark (PR), e a deputada Ana Paula da Silva (PDT) se comprometeram em trabalhar para que o município de BC assuma a gestão do centro até que o processo de concessão seja concluído.

Para isso, os parlamentares devem propor ao governo, ainda essa semana, um projeto de lei autorizando o convênio entre Estado e prefeitura.

Nos próximos dias, os deputados devem procurar a presidente da Santur,  Flavia Didomenico, para apresentar a proposta.

Com 96% das obras físicas concluídas, o funcionamento do Centro de Eventos de Balneário é esperado com ansiedade pelo setor turístico, destacou a deputada Paulinha. “O prefeito Fabrício concorda com a solução. Só precisamos do parecer jurídico do governo para que possamos dar andamento ao encaminhamento. E aí vamos atuar para que o PL tramita rapidamente na Casa”,  destacou ela.

Líder do governo, o deputado Coronel Mocellin também se comprometeu em articular, junto ao governador Carlos Moisés, para o projeto de lei seja logo enviado e para o Estado finalize os últimos detalhes do empreendimento.

“O turismo representa 13% do PIB de Santa Catarina, mas temos todas as condições de avançar. E o turismo de negócios é fundamental nesse processo. Portanto, o setor já pode começar a agendar os eventos, que precisam dessa antecipação”, ressaltou ele.

Eskudlark também destacou a importância da abertura do centro para o turismo da região e Santa Catarina. “Será mais uma alternativa importante para impulsionar nosso turismo de negócios. A Alesc vai trabalhar para agilizar esta solução. E passar a competência da gestão para o município é uma ótima saída”, frisou ele.

Marcaram presença na reunião a Comissão Parlamentar Especial de Acompanhamento e Fiscalização da Obra do Centro de Eventos de Balneário Camboriú , presidida pelo vereador Lucas Gotardo (PSB), o vereador  Marcelo Achutti (PP), representantes do setor turístico e o secretário de Turismo de BC, Nelson de Oliveira.

 

Sair da versão mobile