Blog do Prisco
Destaques

Deputados do PMDB criticam reforma

Durante a reunião da bancada do PMDB com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles sobre a reforma da previdência na tarde desta terça-feira (6), parlamentares criticaram alguns pontos da reforma a exemplo da idade mínima, regras de transição e falta de diferenciação entre haver idade mínima para homens e mulheres.

Celso Maldaner Serraglio

Em sua contribuição, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC-foto interna) defendeu a necessidade da reforma e disse que a intenção é tornar o país mais competitivo, e não retirar direitos dos trabalhadores. “Estamos há mais de 20 anos falando que há necessidade de fazer as reformas, porém o primeiro passo é votar agora o que o Senado votou, o teto dos salários, de R$ 33.700. Outro assunto que defendi é o fim do foro privilegiado, após isso temos condições de votar essas importantes e necessárias reformas.

Conheça a PEC 247 

A PEC apresentada por Maldaner tem como objetivo acabar com o foro especial por prerrogativa de função – privilégio concedido a autoridades de ser julgado por um tribunal diferente ao de primeira instância. Para o deputado, a prática configura uma afronta ao princípio ético de igualdade entre os cidadãos perante a Lei e é hoje sinônimo de impunidade. “Penso que, no combate à corrupção, o primeiro passo é acabar com esta distorção jurídica que concede privilégios de julgamento a figuras pol íticas. Por isso, apresentei esta PEC para acabar com este equívoco, garantindo a igualdade de julgamento a todos os brasileiros, independentemente do cargo que ocupem”, defende o deputado.

Conheça a PEC 58/2016

PEC 58/16 aprovada no Senado Federal tem o objetivo de submeter os empregados e dirigentes das empresas públicas e sociedades de economia mista ao teto constitucional remuneratório do serviço público, que equivale ao subsídio, em espécie, de ministro do STF, atualmente no valor de R$ 33.763,00. A referida PEC é de autoria do senador Dário Berger (PMDB/SC) e foi relatada no Senado pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO).

 

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação