Manchete

Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto é eleito presidente do TJSC

O desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto será o próximo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no biênio 2024/2026. Ele foi eleito em sessão do Tribunal Pleno na manhã desta quarta-feira (6/12), com 86 votos recebidos. Participaram da sessão e estavam aptos a votar 91 desembargadores.Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o desembargador Francisco destacou os bastidores da composição do corpo diretivo para a próxima gestão, que resultou em uma chapa única. “Foi um processo realizado a portas abertas e que, hoje, recebeu o voto de todos. Ninguém ocupa a cadeira que hoje está sentado o desembargador Altamiro de Oliveira se não for desta forma”, salientou.

Ele ressaltou as diretrizes do plano de gestão, distribuídas em três eixos principais: institucional, administrativo e judicial. “Foi um momento de encontro e reencontro com os companheiros de jornada que aceitaram o desafio de, juntos, construir uma proposta que hoje foi aceita pelo Tribunal Pleno, que é quem governa o Poder Judiciário”, disse.


O presidente recém-eleito elencou, ainda, em entrevista à imprensa, a redução do acervo como principal meta da sua gestão. “Nós temos hoje cerca de 3 milhões de processos. Temos uma entrada que equivale a isso, mas sempre fica um acervo e isso nós precisamos reduzir, além de possibilitar respostas mais ágeis também no campo criminal”, pontuou.Também irão compor a nova gestão os desembargadores Cid José Goulart Júnior (80 votos), 1º vice-presidente; Luiz Antônio Zanini Fornerolli (89 votos), corregedor-geral de Justiça; Júlio César Machado Ferreira de Melo (83 votos), 2º vice-presidente; Janice Garcia Goulart Ubialli (83 votos), 3º vice-presidente; Artur Jenichen Filho (82 votos), corregedor-geral extrajudicial; e Osmar Nunes Júnior (81 votos), ouvidor-geral do PJSC.

Posts relacionados

Pressão por solução para o Morro dos Cavalos a partir das Câmaras de Vereadores

Redação

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação
Sair da versão mobile