Notícias Últimas

Diretoria e Conselho Fiscal da ACORS são reeleitos por aclamação

A Associação Capitão Osmar Romão da Silva (ACORS), que congrega quase a totalidade de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, vai seguir sob o comando do Cel Sérgio Luís Sell até 2024. Presidente da ACORS desde 2016, o Coronel da Reserva da PMSC foi reeleito no dia 13 de maio por aclamação, já que a inscrição a ausência de chapas concorrentes levou a Comissão Eleitoral a dispensar o pleito previsto. A posse acontece nesta sexta-feira, 27 de maio, no Salão C da ABVO, quando o Cel Marlon Jorge Teza também será reconduzido à presidência do Conselho Fiscal.

Entre as atividades realizadas pela ACORS está a oferta de cursos de Oratória e Relações Governamentais, que os Cadetes e os Oficiais associados frequentam gratuitamente. Além de apoiar os trabalhos da Academia de Letras dos Militares Estaduais (ALMESC) e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal (ALMEBRAS), ambas presididas pelo Cel Roberto Rodrigues de Menezes, da Reserva da PMSC, a ACORS conta com um edital para fomentar a pesquisa e a produção literária: até o momento, já contribuiu com a edição de 60 livros que tratam, prioritariamente, de temas ligados à Segurança Pública.

Em âmbito nacional, a ACORS é mantenedora da FENEME, a Federação de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, criada há 15 anos em Florianópolis. Nos últimos anos, a ACORS ombreou a FENEME em lutas histórias, como a construção do Sistema de Proteção Social dos Militares, que eximiu os Policiais Militares e Bombeiros Militares dos rigores da reforma da Reforma da Previdência, pela compreensão de que são, legalmente, regidos por um sistema diferenciado de trabalho. Quatro dias após a reeleição, o Cel Sell e o Cel Marlon já estavam em Brasília, pronunciando-se na Câmara dos Deputados pela aprovação da LOB Nacional, a Lei de Organização Básica dos Militares Estaduais, Distrito Federal e Territórios (LOB Nacional), que segue tramitando.

Ao agradecer à Comissão Eleitoral, aos integrantes das chapas inscritas, e a todos os associados, o presidente reeleito, Cel Sell, reforçou a posição da ACORS de contribuir para o engrandecimento das instituições militares. Na breve mensagem, após a reeleição, o Cel Sell também reconheceu a contribuição das diretorias anteriores para o amadurecimento do trabalho associativo que é hoje uma referência para o Brasil.

DIRETORIA EXECUTIVA ELEITA PARA A GESTÃO 2022-2024.
Presidente: Cel Sérgio Luís SELL
1º vice-presidente: Cel LEIBNITZ Martinez Hipólito
2º vice-presidente: Cel SANDRO MARTINS
Secretária-geral: Cap MÁRCIA Regina da Silveira
1º Secretário: Maj DIEGO Rodrigues Machado
2º Secretário: Maj Fernando Jahn BESSA
Tesoureiro-geral: Cel LUIZ EDUARDO Ardigó da Silva
1ª Tesoureira: Cap JUCIANE da Cruz May
2º Tesoureiro: Cel Vanderlei VANDERLINO Vidal

CONSELHO FISCAL
Cel MARLON Jorge Teza
Cel CLERES Alberto Steffens
Cel DAIANY Alves dos Anjos Fernandes
Ten Cel Deivid Nivaldo VIDAL
Cap TONY Nelson Passos Oliveira

Sair da versão mobile