Blog do Prisco
Destaques

Em Itapema, os vereadores da oposição ao Governo Xepa demostram que estão mais preocupados com os holofotes do que com a verdadeira gestão pública.

Criaram uma CPI para apurar supostas irregularidades na utilização dos molhes do Rio Bela Cruz. O detalhe é que a mesma não apresentou sequer um relatório final. Passados os 120 dias de trabalho sem resultado concreto, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou inclusive a suspensão dos trabalhos da CPI.

A cena é tão apocalíptica que na última sessão legislativa o Presidente da CPI, Vereador Saulo Ramos, ainda usou a tribuna para tentar se justificar. Ele declarou que o fato de não ter solicitado a renovação dos prazos de trabalho da CPI teria sido motivada por forças maiores de Itapema, que não querem que o relatório venha a público.

Só faltou o vereador declarar que o TJSC é passível de poderes do além, onde os calendários têm data própria.

Ja o vereador André de Oliveira, que é o relator da comissão, parece ter fugiu das aulas de matemática. Afirmar que tinha finalizado o relatório da CPI em 08 de julho, prazo maior que os 120 dias da resolução!