Blog do Prisco
Manchete

Embargo do ICMBio na Capital: “decisão infeliz e arbitrária”

Segue nota da Acif sobre o embargo do tal ICMBio a uma obra importante no Rio Tavares. Coincidentemente, voltamos à diturada dos ecochatos com a volta do PT ao poder central. Confira:

“A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) considera infeliz e arbitrária a atitude do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) em embargar as obras de limpeza do canal artificial de drenagem no bairro Rio Tavares, iniciada na segunda-feira, 7, pela Prefeitura para mitigar os impactos da chuva na região.

A decisão do órgão ambiental contraria a determinação da Defesa Civil de Florianópolis e o decreto de emergência assinado pelo prefeito Topázio Neto, devidamente reconhecido pelo Governo Federal. O embargo causa danos para a população, que como sempre, é a mais impactada e prejudicada com as fortes chuvas. Prejuízo econômico também aos comerciantes do local, com impossibilidade de passagem dos potenciais clientes.

A ACIF considera imensurável o impacto que isso causa no saneamento básico. Nos próximos dias, a previsão é de chuva e o órgão ambiental federal colocou em risco toda uma comunidade. Como ficam as famílias? Como ficam os comércios?

A entidade lamenta e cobra do ICMBio bom senso e responsabilidade com os que serão mais atingidos por uma decisão incoerente.”

foto>Grupo NSC, divulgação

Posts relacionados

Prefeitura de Florianópolis inicia obra de revitalização do Mirante da Ponte Hercílio Luz

Redação

Em Brasília, prefeito Adriano Silva apresenta argumentos contra criação de Unidade de Conservação na área do Quiriri

Redação

CDL Florianópolis e ACIF anunciam financiamento de estudo urbanístico para projetar o Centro da cidade para os próximos 50 anos

Redação