Blog do Prisco
Manchete

Empreendedorismo é um dos caminhos para Brasil sair do mapa da pobreza

Ministro Wellington Dias pede apoio ao Sebrae para combater a miséria e aponta a criação de um fundo garantidor para incentivar pequenos negócios

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, participou nessa segunda-feira (8) de uma reunião com dirigentes do Sebrae de todos os estados brasileiros para se juntar à instituição no combate à pobreza no país. Dias destacou que o Sebrae é um importante parceiro para capacitar beneficiários do Bolsa Família e que têm interesse em empreender.

Segundo o ministro, o empreendedorismo é um dos caminhos para tirar o Brasil do mapa da miséria. “O Brasil nunca precisou tanto do Sebrae como precisa agora. Nós temos a missão de tirar o Brasil do mapa da fome”, disse. Dias destacou que tanto setor público quanto privado devem apoiar empreendedores para que eles gerem mais empregos e que também devem trabalhar na formação de novos empreendedores e de profissionais.

fotos>Charles Damasceno/ Agência Sebrae

O ministro contou que estuda a criação de um fundo garantidor de R$ 1,7 bilhão para resolver o problema de acesso a crédito e assim incentivar o empreendedorismo. “Estamos negociando com os bancos um cumprimento de uma regra que eles serão obrigados a aplicar no mínimo 2% aos pequenos”.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, colocou o Sebrae à disposição para o desafio, que é o processo de cura das feridas do povo brasileiro e que a instituição será parceira permanente das ações do governo e do povo empreendedor brasileiro. “Uma contribuição firme para apoiar a retirar o País do mapa da fome e da miséria. Um conjunto de ações e oportunidades para os 60 milhões de brasileiros que vivem na pobreza. O Sebrae irá trabalhar para ajudar a tirar o Brasil desse abismo que não imaginávamos que fossemos reviver. Aqui está a porta de oportunidades para cerca de 60 milhões de brasileiros que amargam a pobreza”, pontuou.

Posts relacionados

Comitiva alemã cumpre agenda oficial em Florianópolis e encerra em Brusque

Redação

Terminais de Florianópolis ganham novo ponto de autoatendimento para recarga do cartão transporte via PIX

Redação

Florianópolis se mantém no topo do ranking das capitais mais seguras do país

Redação