Cases se destacaram nas categorias de melhor uso de dados, melhor campanha digital e melhor campanha eleitoral local
A BN3 – Marketing Baseado em Números, empresa de marketing político de Santa Catarina, é finalista em três categorias do Polaris Awards, a mais importante premiação de marketing político da Europa, que celebra campanhas eleitorais, de advocacy e de interesse público que se destacam pelo uso inovador de técnicas e tecnologias de comunicação. Os vencedores serão anunciados oficialmente durante cerimônia em Londres, no dia 13 de junho.
Os cases finalistas são de campanhas para a Câmara Municipal de Recife e para a Prefeitura de São Bernardo do Campo, que se destacaram nas categorias de “Melhor uso de dados em campanha eleitoral”, “Melhor campanha de mídia digital” e “Melhor campanha local”. A campanha de São Bernardo do Campo foi executada com o estrategista Juarez Guedes, que lidera o time da Agência Seleta.
Com três sócios à frente do negócio – Bruno Esteves, Marcello Natale e Neto Barni, a BN3 Marketing Baseado em Números nasceu em Florianópolis em 2015. Atualmente, oferece serviços como planejamento estratégico, gestão de mídia, criação de conteúdo e análise de redes.
Para Natale, o reconhecimento no Polaris Awards chega num momento importante para a empresa, que completa 10 anos em 2025. “Estar entre os finalistas dessa premiação tão relevante significa muito, porque as ferramentas mudam, mas nosso propósito é o mesmo desde sempre: campanhas bem-sucedidas são todas baseadas em dados. É, também, um reconhecimento ao marketing político produzido em Santa Catarina, que vem se desenvolvendo de forma acelerada, o que pode ser notado com o crescimento do Compol, o maior evento de Marketing Político do Brasil, criado aqui no nosso Estado”.
Organizado pela Kapital Media, o Polaris conta com o apoio da Associação Europeia de Consultores Políticos (EAPC), a Associação Internacional de Consultores Políticos (IAPC), a Associação Latino-Americana de Consultores Políticos (ALACOP) e o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP). O júri é composto por especialistas internacionais em consultoria política, comunicação e ciência política.