Blog do Prisco
Destaques

Empresário busca dar protagonismo ao PL na base de João Rodrigues

No lançamento da Efapi, em Chapecó, a política fervorosa de pré-ano eleitoral dividiu espaço com o clima festivo da maior feira do Oeste catarinense. Entre abraços e conversas de bastidor, registrou-se o encontro de três nomes de peso: o governador Jorginho Mello, pré-candidato natural à reeleição; Leandro Sorgatto (C), presidente do PL em Chapecó e pré-candidato a deputado estadual; e o prefeito João Rodrigues, anfitrião do evento e possível nome do PSD ao governo.

Sorgatto, que vem acumulando protagonismo político regional, mostrou força, prestígio e capacidade de articulação ao circular com lideranças tão expressivas — sinal claro de que passou a ocupar um espaço estratégico nas costuras políticas da direita catarinense.

Jorginho, favorito nas pesquisas e apontado como “candidato natural” à Casa D’Agronômica, reforçou que o PL sabe onde pisa — e sabe o tamanho do seu protagonismo. Já João Rodrigues, em casa e no comando da Efapi, fez questão de aparecer com o adversário numa mesma foto, em tom de boa vizinhança, e emitindo sinais de que talvez o jogo já esteja jogado diante de um cenário político estadual e nacional do qual dependerá diretamente para viabilizar qualquer projeto de escalada ao governo.

Posts relacionados

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

A estratégia do PSD para fortalecer o caixa em São José

Redação

Santa Catarina tem 12 novos procuradores do Estado

Redação