No lançamento da Efapi, em Chapecó, a política fervorosa de pré-ano eleitoral dividiu espaço com o clima festivo da maior feira do Oeste catarinense. Entre abraços e conversas de bastidor, registrou-se o encontro de três nomes de peso: o governador Jorginho Mello, pré-candidato natural à reeleição; Leandro Sorgatto (C), presidente do PL em Chapecó e pré-candidato a deputado estadual; e o prefeito João Rodrigues, anfitrião do evento e possível nome do PSD ao governo.
Sorgatto, que vem acumulando protagonismo político regional, mostrou força, prestígio e capacidade de articulação ao circular com lideranças tão expressivas — sinal claro de que passou a ocupar um espaço estratégico nas costuras políticas da direita catarinense.
Jorginho, favorito nas pesquisas e apontado como “candidato natural” à Casa D’Agronômica, reforçou que o PL sabe onde pisa — e sabe o tamanho do seu protagonismo. Já João Rodrigues, em casa e no comando da Efapi, fez questão de aparecer com o adversário numa mesma foto, em tom de boa vizinhança, e emitindo sinais de que talvez o jogo já esteja jogado diante de um cenário político estadual e nacional do qual dependerá diretamente para viabilizar qualquer projeto de escalada ao governo.