Blog do Prisco
Manchete

Empresários catarinenses vão conhecer oportunidades geradas pelo setor de defesa

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) recebe nessa semana uma comitiva de representantes do Ministério da Defesa. Além de visitas ao Instituto Senai de Inovação de Florianópolis e Joinville, a programação inclui reuniões com o Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa) e visitas à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ao LABfaber/CERTI e ao Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA).

Amanhã pela manhã haverá uma reunião para apresentar à base industrial catarinense, as oportunidades abertas pelo setor de defesa e possíveis parcerias com o Ministério. A pauta da visita inclui ainda preparativos para a segunda edição da SC Expo Defense.

O evento, que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, é uma iniciativa da FIESC e da Base Aérea e vai mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia. “A presença da comitiva no Estado é muito importante para aproximar ainda mais o setor da defesa do industrial. A primeira edição da Expo Defense foi um sucesso e estamos trabalhando para fazer um evento ainda melhor esse ano. A relação é benéfica para todos”, diz o Presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen. Estratégico para o País, o setor de defesa conta com mais de mil e cem empresas, gera mais de um milhão de empregos diretos e indiretos e exporta mais de US$ 1 bilhão – volume que pode chegar a US$ 5 bilhões nos próximos anos.

A comitiva do Ministério que vem a Santa Catarina terá a presença do General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha, Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério; do Capitão de Mar e Guerra Leonardo José Trindade de Gusmão; do Tenente-Coronel Jorge Alberto Valle da Silva, do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Major Farmacêutico Luiz Eduardo de Azevedo Ramos da Silva, do Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério.

 

Posts relacionados

Pacote do governo fortalece a indústria e o desenvolvimento do estado, avalia FIESC

Redação

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação