Blog do Prisco
Destaques

Famílias do Morro do Horácio que perderam suas residências na enchente de 2008 recebem novas casas

Ação é a primeira etapa para construção de conjunto habitacional que abrigará famílias em área de risco

Três famílias do Morro do Horácio recebem suas casas, localizadas na Servidão Assis Antonio Matos, perto do terreno popularmente conhecido como “Campinho”. A entrega das residências marca o início de um conjunto habitacional que será construído no terreno para abrigar famílias do Maciço do Morro da Cruz que se encontram em áreas de risco.

Duas das famílias, de Salete Cândido e de Antônio Quitó, recebem as casas perderam sua residência anterior nas enchentes que atingiram o Morro do Horácio em 2008 e permaneceram até hoje no aluguel social. A terceira família, de Adriano Matos, colaborou com a Prefeitura para a abertura da via de forma regular e, para isso, se retirou da casa em 2013. Agora, uma nova etapa se inicia em suas vidas com moradia segura e regularizada.

A habitação popular é um dos pilares defendidos pela gestão atual. A Secretária Municipal de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivanna Tomasi, destaca que “a entrega dessas casas são um avanço para a promoção de moradia digna, regular e segura aos moradores do Morro do Horário e marca nosso compromisso com a habitação popular “.

Feitas de alvenaria estrutural, as moradias de dois pavimentos possuem, aproximadamente, 50m². As peças foram construídas de acordo com a necessidade dos moradores, contemplando uma unidade unifamiliar e uma com maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. A obra, financiada pela Prefeitura, teve execução da empresa LDG Engenharia e Empreendimentos.

Posts relacionados

FIESC entrega Ordem do Mérito Industrial

Redação

Delegado-Geral da Polícia Civil destaca atuação de Carol De Toni na segurança pública de SC

Redação

Secretário de Estado da Infraestrutura e dois superintendentes sofrem grave acidente na BR-470

Redação