Blog do Prisco
Manchete

Fiesc aumenta proximidade com sindicatos da Grande Florianópolis

Reunião da vice-presidência teve apresentação de novo gerente executivo e apresentação de soluções oferecidas para a indústria catarinense

A vice-presidência regional sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promoveu uma reunião com sindicatos filiados para debater temas estratégicos para as empresas catarinenses. O evento teve a presença do Vice-Presidente Regional, José Fernando Rocha, e a apresentação do novo gerente executivo regional sudeste do SESI e SENAI, Luciano Mattiazzi Baumgartner.
“Estou muito feliz com o desafio”, disse Baumgartner. Com quase 15 anos de experiência na entidade, ele pretende aproximar cada vez mais o SESI e o SENAI de indústrias da região, atuando em projetos de educação, saúde e aumento da competitividade das empresas.
Vice-presidente Regional, José Fernando Rocha ressaltou a importância da realização das reuniões com os sindicatos e industriais para a manutenção dos propósitos da FIESC. “A missão da VP sudeste é atender os sindicatos e as indústrias de nossa região. Seguindo o propósito e as diretrizes do sistema, temos que fortalecer o associativismo e também o ambiente de negócios – e fazemos isso estreitando as relações entre os sindicatos e as indústrias com a FIESC”.
Durante a reunião também foram apresentadas as Câmaras Setoriais e temáticas da entidade. De acordo com a Gerente Executiva da FIESC, Vanessa Campos, as câmaras são um canal permanente de diálogo com objetivo de promover um ambiente propício para o desenvolvimento de boas práticas e ações de incentivo à competitividade da indústria. “As câmaras têm o papel de definir pautas importantes para ampliar a competitividade dos setores industriais, a prospecção de negócios e o networking”.
Coordenador da Unidade de Desenvolvimento Associativo – DEA, Leonardo Costa apresentou os Diálogos Industriais Virtuais, criados em parceria com o Sebrae, CMI, e os Sindicatos. A iniciativa promove discussões sobre temas importantes para a competitividade como a busca de oportunidades de crescimento; Relações trabalhistas e sindicais; Modernização das Normas Regulamentadoras Aplicadas às Micro e Pequenas Empresas, entre outras.

Posts relacionados

Preço do gás preocupa indústria de SC

Redação

Não é hora de reonerar folha de pagamento para equilibrar as contas públicas, diz FIESC

Redação

DNIT estima elevar orçamento para obras em SC no orçamento da União

Redação
Sair da versão mobile