Manchete

Fiesc aumenta proximidade com sindicatos da Grande Florianópolis

Reunião da vice-presidência teve apresentação de novo gerente executivo e apresentação de soluções oferecidas para a indústria catarinense

A vice-presidência regional sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promoveu uma reunião com sindicatos filiados para debater temas estratégicos para as empresas catarinenses. O evento teve a presença do Vice-Presidente Regional, José Fernando Rocha, e a apresentação do novo gerente executivo regional sudeste do SESI e SENAI, Luciano Mattiazzi Baumgartner.
“Estou muito feliz com o desafio”, disse Baumgartner. Com quase 15 anos de experiência na entidade, ele pretende aproximar cada vez mais o SESI e o SENAI de indústrias da região, atuando em projetos de educação, saúde e aumento da competitividade das empresas.
Vice-presidente Regional, José Fernando Rocha ressaltou a importância da realização das reuniões com os sindicatos e industriais para a manutenção dos propósitos da FIESC. “A missão da VP sudeste é atender os sindicatos e as indústrias de nossa região. Seguindo o propósito e as diretrizes do sistema, temos que fortalecer o associativismo e também o ambiente de negócios – e fazemos isso estreitando as relações entre os sindicatos e as indústrias com a FIESC”.
Durante a reunião também foram apresentadas as Câmaras Setoriais e temáticas da entidade. De acordo com a Gerente Executiva da FIESC, Vanessa Campos, as câmaras são um canal permanente de diálogo com objetivo de promover um ambiente propício para o desenvolvimento de boas práticas e ações de incentivo à competitividade da indústria. “As câmaras têm o papel de definir pautas importantes para ampliar a competitividade dos setores industriais, a prospecção de negócios e o networking”.
Coordenador da Unidade de Desenvolvimento Associativo – DEA, Leonardo Costa apresentou os Diálogos Industriais Virtuais, criados em parceria com o Sebrae, CMI, e os Sindicatos. A iniciativa promove discussões sobre temas importantes para a competitividade como a busca de oportunidades de crescimento; Relações trabalhistas e sindicais; Modernização das Normas Regulamentadoras Aplicadas às Micro e Pequenas Empresas, entre outras.

Sair da versão mobile